Jesus e o espiritismo

Jesus e o espiritismo

Embora algumas pessoas não saibam, o espiritismo é uma doutrina Cristã. Uma leitura básica da Codificação Espírita permitirá ao leitor entrar em contato com a essência dos ensinamentos morais do Cristo. Mais do que suas preciosas lições, Jesus deixou para a humanidade seu grande exemplo de vida. Homem nascido de homem, ou seja, assim como todos nós, o laço entre Jesus e o espiritismo é sagrado.

Existem algumas doutrinas que consideram Jesus como o próprio Deus, mas o espiritismo o enxerga como filho de Deus, assim como eu e você. Segundo a Codificação Espírita, escrita por Allan Kardec, o que difere Jesus de nós é o fato dele ser um espírito de luz. Um espírito de luz é alguém que já conseguiu a salvação, não precisando assim reencarnar novamente. Sendo assim, Jesus veio à terra sob sua própria vontade, com a missão de nos auxiliar e para transmitir a mensagem de Deus.

Jesus nos mostrou que a salvação não é externa, ou seja, através do batismo, da vontade de Deus ou da confissão, por exemplo. Jesus mostrou que a salvação é interna, pois precisamos evoluir e corrigir os nossos erros. Jesus ensinou que nenhum erro é tão grande que não permita salvação. Prejudicou a vida de uma pessoa? Então ajude dez. Ame a todos assim como ele nos amou.

Quer saber um pouco mais sobre Jesus? Então confira este artigo escrito no site Espirito.Org.Br. Outra boa pedida é a leitura do livro Vivendo com Jesus, do médium Divaldo Franco. Conheça abaixo um pouco mais sobre este livro imperdível.

Vivendo com Jesus: “…Veio Jesus, o Peregrino cantor da Galileia, e apresentou a chave da harmonia, da autorrealização, em um conceito simples, numa linguagem destituída de atavismos, numa lógica incomum, apresentando o amor, puro e simples, como sendo a única e eficaz solução para todos os enigmas e conflitos. Enquanto vicejarem a força e o poder desmedido, sempre se apresentarão a desdita e o desespero como resposta da vida a esses vassalos da inferioridade humana…” Em mais uma de suas mensagens memoráveis, por intermédio da mediunidade privilegiada de Divaldo Franco, o Espírito iluminado Amélia Rodrigues nos apresenta uma coletânea de crônicas da vida de Jesus e seu apostolado. São mensagens de fé, de esperança, de caridade, de amor incondicional ao próximo, de entrega total ao apostolado do bem, nas palavras singelas do Espírito que já se consagrou como a cronista dos Evangelhos, narrados e comentados como uma sensibilidade literária incomum.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).