Você conhece o poder da oração?

Marcado: ,

 

Você conhece o poder da oração? Associada antigamente apenas às crenças religiosas, o poder da oração para a saúde já é reconhecido atualmente até mesmo pela ciência. Para o psiquiatra americano e especialista no assunto, Harold G. Koenig, por exemplo, a oração ajuda a recuperar pacientes em estado grave, muitos até já desenganados pelos médicos.

É também o que mostram diversas pesquisas realizadas nos últimos anos sobre o poder da fé e da oração, comprovando o que os religiosos já dizem há muito tempo. Estudos mostram que pessoas religiosamente ativas tendem a ser mais saudáveis.

Para a física quântica, por exemplo, existe um campo vibracional em que tudo já está criado e a

oração se torna um recurso para acessar esse campo vibracional.

Fatos que evidenciam o quanto esse contato com o sagrado pode ser poderoso para acalmar o coração, entrar em contato com a espiritualidade, alimentando a alma e trazendo mais equilíbrio interior.

Allan Kardec comenta no capítulo 4 de O Evangelho Segundo o Espiritismo sobre a eficácia da prece:“Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea”.

E complementa quanto ao papel da oração na questão 659 de O Livro dos Espíritos: “Fazer preces a Deus é pensar nele, aproximar-se dele, pôr-se em comunicação com ele. Pela prece podemos fazer três coisas: louvar, pedir e agradecer”.

André Luiz no livro Missionários da Luz, psicografia de Chico Xavier também destaca o poder da oração como eficiente antídoto contra males: “A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores…”

Mas será que existe um lugar e um jeito certo de fazer oração?

Muitos se perguntam como e quando orar, o que dizer, mas antes de mais nada é preciso entender o sentido da oração em nossas vidas como forma de nos conectar ao plano superior, nos abastecer de esperança e de amor.

Sobre o momento certo de orar encontramos no capítulo que trata sobre o modo de orar em O Evangelho Segundo o Espiritismo, apontamentos importantes sobre o poder da oração: “O primeiro dever de toda a criatura humana, o primeiro ato que deve assinalar o seu retorno à atividade diária é a prece”.

Recomendou Jesus que ao orar a Deus nos recolhêssemos aos nossos quartos e no silêncio buscássemos a Deus através da oração, como uma lembrança que a fé não deveria ser um ato exterior, mas interior, de conexão com Deus.

Sabemos que as palavras devem vir do coração, mas se sentirmos dificuldade de começar, lembremos do modelo de oração que Jesus nos ensinou, a prece do Pai Nosso que nos oferece um roteiro perfeito capaz de nos ajudar a conduzir nossa ligação com o Criador: “Pai nosso que estais no céu, Santificado seja o Vosso nome, venha a nós o vosso reino”…

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos também uma coletânea de preces espíritas para nos ajudar a nos dar inspiração, forças e proteção. Agora que já refletimos um pouco sobre o poder da oração que possamos dar um primeiro passo rumo a conexão com Deus e com a espiritualidade.

Para nos ajudar a orientar nas orações diárias

Evangelho Segundo o Espiritismo

Bem-Aventurados os que Oram

Linha Direta com Deus – Juselma Coelho

Para as crianças: Panelinha de Orações

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).