A Visão da Morte Após Allan Kardec e o Espiritismo [+ EBOOK GRATUITO]

Allan Kardec EBook gratuito

Todos sabemos que a morte é a única certeza da vida e a única coisa em comum entre todos os seres vivos no mundo. Apesar de ser algo natural, também é algo que nos traz muitas incertezas e medos, pois, por muito tempo, não soubemos o que nos espera do outro lado e a morte significava o fim. Mas após a revelação de Allan Kardec, o conceito incerto da morte cai e surge outra ideia: a morte é só mais um passo da nossa jornada evolutiva.

A concepção da morte é bem parecida entre algumas das principais religiões praticadas no ocidente. Quando morremos passamos por uma espécie de “julgamento final” onde são avaliadas as nossas ações na Terra. Se fomos bons e praticamos os ensinamentos passados pelo enviado, vamos para o céu ou paraíso. Se a prática realizada na terra foi o mal, a alma vai para o purgatório ou inferno, onde vai sofrer pela eternidade. Não existe a reencarnação.

Já a filosofia espírita codificada por Kardec diz que passamos muitas vezes pela terra, ou seja, temos várias encarnações terrenas, e o propósito de cada uma delas é trazer cada vez mais aprendizado e evolução para nossa essência. Quando morremos acontece o processo de desencarnação, onde o espírito se desprende de seu corpo físico e, no plano espiritual, passa a lidar com as consequências de sua moral enquanto encarnado. Essas consequências são somente temporárias e resultam em um aprendizado libertador, que vai preparar o espírito para o retorno ao plano físico na terra. A reencarnação pode acontecer inúmeras vezes, conforme a necessidade de aprimoramento e evolução de cada um.

Allan Kardec foi o codificador de toda essa filosofia; foi o primeiro a registrar documentos e textos em obras sobre o Espiritismo. Isso aconteceu em 1857, por meio de médiuns que serviam de ponte entre Kardec e o plano espiritual, que resultou na primeira das cinco obras da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos.

Ficou curioso(a)? Quer saber mais sobre Allan Kardec e suas descobertas do Espiritismo?

Preencha o formulário a seguir e receba o eBook Gratuito “Curiosidades sobre Allan Kardec” diretamente no seu e-mail!

Allan Kardec eBook Gratuito

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).