ABRAPE e a psicologia espírita

ABRAPE: Psicologia e o espiritismo

A ABRAPE  é a Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas. Sem fins lucrativos, a ABRAPE tem como missão a aplicação da Doutrina Espírita na Psicologia e seu estudo da psique humana. Além da aplicação, a associação também estuda a Doutrina codificada por Allan Kardec através dos olhos da ciência .

Com o objetivo de ajudar as pessoas, a ABRAPE usa a psicologia e os conhecimentos espiritas para que nós possamos nos conhecer melhor e, assim, realizar melhores escolhas. Tudo isso é feito através de sessões ministradas por psicólogos formados e registrados, que em meio aos atendimentos, fazem suas análises também olhando o caso sob a ótica do espiritismo.

ABRAPE: Onde encontrar

Existem diversas formas de atendimento que um paciente pode utilizar para buscar um melhor entendimento sobre si, desde a consulta individual ao trabalho em grupo, utilizando a coletividade para melhor entender a individualidade. No site da ABRAPE, há uma lista com todas as formas de consulta e como cada uma funciona, além do local onde a ABRAPE funciona.

Se você é psicólogo e gostaria de entender melhor como o espiritismo enxerga a psicologia e como ambas podem trabalhar juntas, converse com a ABRAPE. Para começar, sugerimos o livro O Espírito em Terapia da Ercilia Zilli, uma das maiores especialistas da área.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

4 Comments

  1. Elaine Figueiredo

    Boa tarde
    Moro em Itumbiara-GO, sou discente do oitavo período do curso de psicologia da Faculdade Ulbra .
    Tenho muito amor pelo trabalho que as casas Espiritas desenvolvem em nossa cidade, trabalho na assistência fraterna com passes e visitas aos doentes acamados .
    Quero fazer o estudo da obra de Joana de Angelis, pois a adquiri em uma palestra feita aqui pelo Divaldo Pereira Franco.
    Tenho dado sempre que posso uma espiadinha no site da Abrape e há vários assuntos envolvidos com esta dualidade que eu gostaria de estar estudando para maiores esclarecimentos.
    Peço um site de estudos direcionados à estes assuntos psicologia e espiritismo e o estudo das obras básicas da Doutrina Espirita , sempre é bom estarmos assimilando ideias renovadoras.
    Conto com a ajuda de todos, e que Jesus os abençoe.
    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos.
    Elaine Figueiredo.

  2. Gilberto Santos

    Bom dia,
    Meu nome é Gilberto Santos, recentemente estou desenvolvendo um livro que sempre vem para mim quando eu menos espero, ou seja acredito eu que lá de cima. Tenho um personagem que é psicologo e durante a sua busca e compreensão da doutrina ele ira aprender mais sobre o espiritismo. Entrei aqui para poder elucidar algumas duvidas e quem sabe, uma ajuda para que fique o mais verossimílimo possível.
    Agradeço por sua ajuda.

  3. Cassia Silva De Paiva

    Bom dia,
    Gostaria de saber mais davabrape pois ja faço um trabalho em uma casa espirita em MG .

  4. Cassia Silva De Paiva

    E importante sempre expandir e buscar novas informações novos recursos para por emvpratica o que necessário a psicologida junto com a Doutrina Espírita.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).