A Importância da Família

Marcado: , ,

import_family2

O conceito de família é associado a um grupo de pessoas que juntos formam a estrutura familiar, exercendo cada um desses membros um papel diferente neste contexto.

Apesar do modelo familiar  ter sofrido muitas transformações ao longo do tempo e também  levando em conta as diferenças culturais entre  ocidente e oriente, esse núcleo representa a base de uma sociedade, contribuindo para a evolução pessoal e do grupo como um todo.

É na família que aprendemos os valores que levaremos para nossa vida, por este motivo é importante ressaltar a sua importância da família não apenas como grupo social, mas um núcleo que deve ter por base o amor e a união.

A Doutrina Espírita esclarece que existem as famílias formadas por laços corporais e outras são espirituais. Mas o que quer dizer isso? Que não são os laços de sangue que estabelecem os laços espirituais necessariamente. Explica O Evangelho Segundo o Espiritismo: “Os Espíritos que se encarnam numa mesma família, sobretudo como parentes próximos, são os mais freqüentemente Espíritos simpáticos, ligados por relações anteriores, que se traduzem pela afeição durante a vida terrena. Mas pode ainda acontecer que esses Espíritos sejam completamente estranhos uns para os outros, separados por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem também por seu antagonismo na Terra, a fim de lhes servir de prova.”

Em meio ao turbilhão de dores e sofrimentos que o mundo vive nos dias atuais, se sentir acolhido no ambiente familiar tem um significado muito importante. Sendo a família uma grande escola que nos oferece infinitas oportunidades de aprendizado  é necessário que se cultive dentro valores essenciais ao progresso espiritual daqueles que compartilham experiências dentro do mesmo lar.

Para refletir sobre a importância da família fazendo dela uma oficina para o aprendizado do espírito:

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA: Este trabalho apresenta método para tornar Jesus o modelo para as ações familiares, de forma que tenhamos uma família mais harmoniosa e que vive os valores cristãos nas relações conjugal, maternal, paternal, fraternal e filial.

Inimigo de família: Inimigo de Família narra os erros sucessivos de uma família e seu envolvimento em um grave processo obsessivo, levando alguns às portas da loucura.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).