Como Combater as Perturbações Espirituais

Marcado: , ,

 

DCF 1.0

Para se compreender as perturbações espirituais é necessário entender primeiro como elas acontecem.

“É pelo pensamento que o homem goza de uma liberdade sem limites, porque o pensamento não conhece entraves. Pode-se impedir a sua manifestação, mas não aniquilá-lo”. (Livro dos Espíritos, questão 833).

E será que os espíritos podem influenciar nossos pensamentos e nossas ações? Esclarece a Doutrina Espírita, que muito mais do que supomos.

Esse intercâmbio entre as duas esferas, material e espiritual, acontece frequentemente e chamam atenção para a necessidade de cuidar da qualidade dos pensamentos, quando se deseja criar sintonias positivas.

Segundo  explica a física quântica, tudo que a mente pode conceber e acreditar, ela pode realizar, mostrando o grande poder das ondas do pensamento.

A partir desses conceitos compreende-se que quando essas frequências do pensar sofrem interferências negativas, as perturbações espirituais passam a acontecer, permitindo um elo entre emissor e receptor.

Muitas vezes, essas influências ocultas são tão sutis que nem mesmo se percebe, criando-se espaço para um processo obsessivo, cujo ponto de ligação entre obsessores e obsediados são os pensamentos e os sentimentos, que alimentam um ao outro.

Para se libertar dessas influencias espirituais menos felizes que causam o desequilíbrio é preciso buscar melhorar o padrão vibratório e a mudança no comportamento diário, procurando se afastar das influencias negativas pelo pensamento.

A harmonia espiritual nasce do desejo profundo de se libertar da influência de “mentes menos felizes”, perseverando no caminho da luz, capaz de combater a escuridão interior.

Enquanto a ignorância aprisiona, o despertar para a realidade do espírito com todo seu potencial criador sobre pensamentos e desejos, apresenta um caminho de infinitas possibilidades rumo à evolução.  Nos alertou Jesus:  “A minha paz vos deixo. A minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá.”

Sejamos o instrumento da paz, que começa em nós! Eis o grande antídoto para combater as perturbações espirituais.

Sugestões para se aprofundar mais no assunto

PERTURBAÇÕES ESPIRITUAIS – DIVALDO FRANCO: Um breve relato em torno do intercâmbio entre as duas esferas da vida, especialmente cuidando das perturbações espirituais resultantes da suprema ignorância que se permitem os Espíritos infelizes, na sua luta inglória contra o Mestre Jesus e Sua doutrina.

ASPECTOS ESPIRITUAIS DO TRANSTORNO DE ANSIEDADE (DVD): SÉRGIO FELIPE

O Transtorno de Ansiedade é diferente da ansiedade de adaptação. Consiste em um medo de “não se sabe o que”, e acontece quando acumulamos dentro de nós sentimentos contrapostos. Encontre as respostas que você busca a respeito dos transtornos de ansiedade, abordados do ponto de vista médico e espiritual.

 CONTATOS ESPIRITUAIS 1° GRAU – DEMETRIO LORICCHIO

Este despretensioso escrito traz narrativas sobre contatos entre dois mundos, o físico e o espiritual, pois a vida sempre existe em qualquer plano.

Para inspirar os pensamentos ouça a oração da cura

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

2 Comments

  1. Jussimara custódio Dias

    Muito bom o assunto me interesso muito obgrigada amigos!

  2. Fabio Mesquita

    Vigiai e Orai!
    Acredito que vida regrada nos proporciona uma paz que nos alimenta através de orações sinceras que com certeza mostra as nossas dificuldades e fraquezas e como trabalha-las dentro de nós e com isto melhorar nosso contato com o poder superior evitando as dificuldades que nossa mente pode atrair.
    Abraços

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).