Conferência Nacional das Religiões e Cultura de Paz

Marcado: , ,

 

 

facebook-editora-1

Fundação Espírita André Luiz participa da Conferência Nacional das Religiões e Cultura de Paz

 Uma foto registrada por duas atletas coreanas durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro correu o mundo, selando um pacto paz entre a Coreia do Sul e do Norte, territórios divididos pela guerra e unidos por simples gesto.

Com esse mesmo espírito por uma cultura de paz, será realizada nos dias 17 e 18 de setembro em São Paulo a 1º edição da Conareli- A Conferência Nacional das Religiões e Cultura de Paz, que tem como um dos principais objetivos promover a unidade das religiões como um caminho para dar resposta às rupturas, injustiças e isolamentos que se manifestam nas sociedades em uma escala mundial.

A Fundação Espírita André Luiz estará presente na Conareli, através da Rádio Boa Nova, TV Mundo Maior e Mundo Maior Editora, representando o Espiritismo e a visão desta filosofia para o fim da violência em meio a um cenário de conflitos e desigualdades pelo qual passa o Planeta Terra.

Entre os convidados para esse diálogo interreligioso no evento está o jornalista, palestrante e conferencista, André Marouço, diretor da TV Mundo Maior e Mundo Maior Filmes, ambas unidades de comunicação da Fundação Espírita André Luiz.

No dia 17 de setembro, às 13 horas André Marouço será um dos mediadores na programação de abertura abordando o tema: CHAMADO UNIVERSAL PARA A PAZ – A ESPERANÇA DIVINA PARA O FIM DA VIOLÊNCIA.

Sobre a causa das Guerras e o caminho para a transformação, a Doutrina Espírita esclarece que sua origem se encontra na predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual, por conhecerem apenas o direito do mais forte. Esclarecem ainda que as guerras só desaparecerão do planeta quando os homens compreenderem a justiça e praticarem as leis de Deus.

Ainda no dia 17 de setembro às 15 horas, no auditório 3, André Marouço falará sobre o tema Nos Passos do Mestre, título do filme lançado pela Mundo Maior Filmes no cinema no mês de março desse ano, que apresentou pela primeira vez uma análise da jornada de Jesus na Terra sob o ponto de vista do Espiritismo.

Lembramos que os livros da Mundo Maior Editora estarão presentes no evento, oferecendo ao público uma grande variedade de obras da literatura espírita e espiritualista. Participação também da Rede Boa Nova de Rádio.

Estande Rua A 045

Serviço

Sobre a Conareli-  1ª Conferência Nacional das Religiões e Cultura de Paz

Palestras gratuitas sobre espiritualidade, Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, terapias holísticas, venda de livros e produtos metafísicos, presença de autores e muito mais!

Data: 17 e 18 de setembro 2016 das 10h às 22h

Local: São Paulo Expo

Transporte Gratuito Direto do Metrô Jabaquara

Ingressos e Programação em: www.conareli.com.br  ou (11) 2865-7364

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).