Reconexão com Cristo

Marcado: , , , , ,

Referindo-se a força que existe dentro de cada ser humano, afirmou Jesus:“Vos sois deuses, podeis fazer tudo que faço e muito mais”. Encontramos nesse chamado um convite a reconexão com Cristo, ao despertar do potencial criador que carregamos.

Mas como nos aproximar desse poder interior capaz de transformar a nossa vida? Essa é uma resposta que muitos procuram. Nos norteia a Doutrina Espírita quanto a necessidade de se questionar interiormente, buscando o autoconhecimento como caminho para o progresso. “Qual o meio mais eficaz para nos melhorarmos nesta vida e resistirmos às solicitações do mal? Um sábio da antiguidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo”(O Livro dos Espíritos, questão 919).

Reconexão com Cristo: Como se Conectar a essa Força

Tratando ainda da importância do autoconhecimento, para a psicologia, tomar consciência das crenças e quais são e os impactos que elas tem na vida, representa o primeiro passo para mudar os padrões mentais limitantes.

Semelhante ao processo de evolução dos seres humanos, podemos buscar na natureza exemplos inspiradores, como o da pedra dura e resistente lapidada até se tornar um diamante brilhante, ou as fases pelas quais a lagarta passa até chegar a uma linda borboleta capaz de voar e sentir o perfume das flores.

Encontramos nesses surpreendentes modelos, pontos de partida para pensar sobre como o processo de cura interior e a Reconexão com  Cristo dependem de esforço e da superação de desafios.

Sobre o pensamento criador como as potências da alma, o pensador francês Léon Denis na obra o Problema do Ser, do Destino e da Dor ressalta: “O pensamento dissipa as sombras do caminho, resolve os enigmas da vida e traça o caminho da Humanidade; é a sua chama que aquece as almas e ilumina os desertos da existência temível, porque seus efeitos são poderosos tanto para a descida como para a ascensão”.

Esses ensinamentos nos mostram que se desejamos nos reconectar ao Cristo, com a sua luz, o seu amor e a sua paz é preciso trabalhar os pensamentos e sentimentos que nos afastam de alcançar voos mais altos e de nos sentirmos mais plenos.

Que possamos nos abrir para esse grande encontro a partir do despertar da consciência. Se desejamos um mundo melhor, precisamos começar por nós. Como descrita  na música Paz pela Paz de Nando Cordel: “A paz do mundo começa em mim, se eu tenho amor, com certeza sou feliz!”

Viva essa Experiência de se reconectar com o Cristo. Participe do 16ª Encontro Amigos da Boa Nova. Dia 21 de abril, das 9h às 17h no Internacional Eventos Guarulhos. Convites (11) 2458-3214 ou www.mundomaior.com.br

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).