Chico Xavier: Um Homem Chamado Amor

Marcado: , , ,

 

 

chico xavier2 (1)

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, marcou as páginas na existência  com seu  exemplo  e  dedicação ao trabalho no bem.  Admirado pelo povo brasileiro, Chico Xavier foi considerado o médium do século, se tornando um dos maiores divulgadores do Espiritismo, por intermédio da publicação de mais de 450 livros e inúmeras cartas psicografadas.

Um homem chamado amor, que encantou o mundo em seus 92 anos de vida, com seu jeito simples e gestos fraternos, indo além das fronteiras religiosas. De origem humilde e apesar de ter apenas o curso primário, psicografou textos de renomados poetas desencarnados reunidos na obra ” Parnaso de Além Túmulo”. Publicou também diversos livros de relevante conteúdo, abrindo os horizontes a respeito da realidade espiritual, entre essas obras: Nosso Lar, de André Luiz, Paulo e Estevão e Há Dois Mil Anos, de Emmanuel, Brasil Coração do Mundo- Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos, entre muitos outros títulos importantes.  Com milhares de exemplares vendidos, incluindo livros traduzidos para outros idiomas,  o médium doou todos os direitos autorais para obras de caridade.

Fez de sua mediunidade um instrumento valioso, transmitindo mensagens consoladoras aos aflitos pela perda de seus entes queridos. Desencarnou em junho de 2002 no dia em que o Brasil comemorava a vitória pela copa do mundo, deixando um legado de fãs que ainda lembra com saudade e carinho da figura aparentemente frágil de Chico Xavier, mas que já carregava a grandeza daqueles que aprenderam a amar verdadeiramente.

Conheça mais sobre esse ícone do bem que levou adiante a bandeira do Espiritismo. Para iluminar a sua mente sugerimos:

CÂNDIDO – LEMBRANDO CHICO XAVIER(DVD)

Acompanhe as mais belas histórias do maior brasileiro do século, Chico Xavier

CD NOSSO LAR (MARCO ANTONIO PALMIERI / ELIZABETE NICODEMOS / MARLENE NOBRE)

Em uma abordagem da primeira obra da série André Luiz a equipe do Diálogos Médicos apresenta um estudo profundo sobre as verdades da vida no plano espiritual.

ATÉ SEMPRE CHICO XAVIER

Um instrumento que nos ajuda a compreender amplamente a personalidade ímpar de Francisco Cândido Xavier, que em quase noventa anos de atividade contribuiu para o desenvolvimento social e espiritual da humanidade.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

2 Comments

  1. Luz 13

    GOSTEI DO BLOG. PARTILHO REFLEXÃO DE ALINE- Eliane Maciel diz para todos aqueles que refletem sobre suas palavras,que nesta semana, independente de suas religiões ou filosofias, reflitam sobre a verdade, a justiça e a lucidez das atitudes de cada um.
    Façam realmente uma reflexão sobre os seus objetivos, sobre o que realmente lhe faz feliz e suas falhas. Auto-conhecimento, auto-analise.
    Lembre-se, escolham a paz e a harmonia para o seu ser permanecer na luz, independente dos acontecimentos e tomada de decisões e livre arbítrio de outras.
    Somos responsáveis pelo nosso ser e pelo universo que criamos de pensamentos, palavras e ações.
    “Cada um dá o que tem”, procure corrigir suas falhas para poder viver em atitude, com dignidade e respeito.
    Só podemos dar aquilo que temos, e recebemos aquilo que plantamos.
    Que vocês possam, como um espelho, refletir para o outro o que sentem por si.
    E aqui do polo norte, na meditação e no silêncio, peço ao DEUS todo poderoso e único que ilumine as mentes, as consciências e que proteja todos aqueles que portarem luz, independente de credo, cor, religião ou país, apenas o ser, em sua totalidade humana.

  2. SONIA MARIA PAES

    Sonia Maria Paes
    2 min ·
    GOSTARIA DE SABER ALGO SOBRE O MEU ENTENDIMENTO QUE AINDA É MUITO PEQUENO APRENDIZADO,CONHECIMENTO , DISCERNIMENTO ALGO PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL MINHA RENOVAÇAO MEU RESSARCIMENTO EU PRECISO ME TRANSFORMAR NUM SER MELHOR………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).