O Livro dos Espíritos: Comemoração de 164 anos

Marcado: , , , ,

Allan Kardec
Lançamento Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos lançado em 18 de abril de 1857 comemora 164 anos de sua publicação em 2021. A data se tornou histórica para o Espiritismo como marco da primeira obra da codificação espírita, publicada pelo professor e educador  frânces, Hippolyte Léon Denizard Rivail,  que se tornou conhecido por Allan Kardec.

A obra representa a base da Doutrina Espírita. Esse livro mudaria para sempre nosso caminho na forma de pensar e dirigir a nossa vida, dando a ela um sentido muito mais profundo.

Composto de perguntas e respostas, O Livro dos Espíritos apresenta de uma forma muito didática e simples os princípios do Espiritismo, esclarecendo as principais dúvidas a respeito do presente e do futuro à luz da Doutrina Espírita, abordando temas como: imortalidade da alma, vida após a morte, a natureza dos espíritos e a essência dos ensinamentos morais do Cristo.

No papel de educador, Allan Kardec adotou um método criterioso para elaboração de O Livro dos Espíritos, para evitar fraudes e eliminar supostas dúvidas. Elaborou uma série de perguntas semelhantes,  as enviando para médiuns diferentes, submetendo o texto a apreciação de diferentes espíritos, antes de ordenar as informações e finalmente publicá-las.

Seu amplo conteúdo faz dessa obra, um verdadeiro manual para àqueles que desejam conhecer e aprender sobre uma série de assuntos relacionados à existência e o processo de evolução.

Seja pelo amor ou pela dor, muitos são os caminhos que nos levam a buscar o conhecimento necessário para  encontrar o verdadeiro sentido da vida.  A leitura de O Livro dos Espíritos representa um guia na compreensão dos fatos.

Em homenagem a essa obra grandiosa,  o filósofo e tradutor, José Herculano Pires ressaltou: “O trabalho de realização da obra é, portanto, o resultado de um trabalho coletivo e conjugado entre o Céu e a Terra”.

Naquela noite na casa do professor Rivail, segundo nos relata Canuto Abreu, pesquisador espírita brasileiro que teve acesso a documentos de Kardec, Kardec escreveu em seu caderno de memórias o seguinte relato:

“Mais de cem exemplares de “O Livro dos Espíritos” já se foram neste primeiro dia, doados ou vendidos. Cada volume será um grão de vida nova lançado ao coração de um homem velho. Se algumas sementes caírem em corações maduros haverá, por certo, gloriosas ressurreições. Mil e duzentas sementes da Verdade serão lançadas no terreno da opinião. Se uma só frondejar, nosso esforço não terá sido em vão.”

Deseja conhecer mais sobre essa obra do Espiritismo?

O Livro dos Espíritos – A Filosofia – Allan Kardec- Edição Mundo Maior: O Livro dos Espíritos: Os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos, as leis morais, a vida presente e futura e o porvir da humanidade.

Conheça também

Codificação Completa – Allan Kardec – Mundo Maior

A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo – Allan Kardec

Após 150 anos temos o lançamento da obra original de A Gênese . A FEAL (Fundação Espirita André Luiz) nos traz a edição exclusiva que resgata o texto original,

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).