Tratamentos Espirituais

Marcado: , , ,

 

curas_espirituais

Embora o meio científico não reconheça, muitas pessoas buscam os tratamentos espirituais como forma de auxilio para suas dores e problemas.  Entre os recursos mais conhecidos estão os passes, como prática de transfusão de energias ou fluidos energéticos; os atendimentos à distância, no qual o atendido recebe o auxilio de equipes espirituais onde quer que esteja, a desobsessão que trata as influências espirituais e as cirurgias espirituais, intervenções realizadas pelas equipes socorristas do plano espiritual no perispírito, ou corpo fluídico.

De acordo com o Espiritismo as doenças e os desequilíbrios nascem no espírito, portanto a terapêutica da alma é realizada pela espiritualidade com o auxílio dos médiuns e tem como finalidade agir sobre as energias, reequilibrando as emoções e os pensamentos, trabalhando em conjunto matéria e espírito.

Porém um ponto importante que vale ser ressaltado e que faz parte dos procedimentos dos centros espíritas comprometidos, a orientação a seus frequentadores para que não abandonem o tratamento médico.

A Doutrina Espírita ainda esclarece que é fundamental que se crie condições propicias para o sucesso do tratamento espiritual, com mudanças de atitudes e sentimentos, atuando dessa forma nas causas e não apenas nos sintomas. Como exemplificou Jesus, a fé tem um grande poder, e aqueles que por merecimento foram curados por Jesus tinham dentro de si a fé e uma confiança inabalável.

Nessa conexão interior com o Pai e as forças do universo, a oração representa um recurso importante, ligando aquele que ora com fé às energias positivas e revigorantes, permitindo que os benfeitores espirituais possam atuar em seu benefício.

O alimento espiritual deve fazer parte deve ser uma prática diária, lembrando a recomendação de Santo Agostinho na questão 919 de O Livro dos Espíritos, que ao final de cada dia façamos um exame de consciência.

A ajuda espiritual sempre será oferecida, mas para que a pessoa possa se abrir para recebê-la é preciso criar as condições adequadas. O Espiritismo abre um vasto campo para a compreensão do papel da doença, mas também para o caminho curativo do corpo espiritual, que se reflete na saúde do corpo físico, por elos invisíveis.

Recomendamos para estudo e reflexão:

O livro APOMETRIA… E POR QUE NÃO?  Uma técnica terapêutica para o Espírito: Nesta história envolvente o leitor encontrará importantes apontamentos para o tratamento de desajustes, que abalam as estruturas mais profundas do Ser e se refletem, muitas vezes, nas relações mais próximas.

CD VIDA PLENA (GUARACIARA MAIA):  Um novo estado de consciência é a união harmônica entre o corpo e a mente. É alcançar a vida plena em todos os aspectos da vida como construções que iniciam com o equilíbrio emocional.

DVD FUNDAMENTOS DA RELAÇÃO ENTRE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE: Uma visão da saúde sob o olhar diferenciado e abrangente da espiritualidade.

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).