Comemoração de 157 anos de O Livro dos Espíritos

Marcado: , , , ,

Allan Kardec

18 de abril, marca uma comemoração importante para os espíritas, pois foi nessa data, no ano de 1857 que foi lançado O Livro dos Espíritos, a  primeira obra da codificação espírita, publicada pelo professor e educador  frânces, Hippolyte Léon Denizard Rivail,  mais conhecido por Allan Kardec.

Em abril de 2014 essa obra, que representa a base do Espiritismo, completa 157 anos.  Composto de perguntas e respostas, O Livro dos Espíritos apresenta de uma forma muito didática e simples os princípios do Espiritismo, esclarecendo as principais dúvidas a respeito do presente e do futuro à luz da Doutrina Espírita, abordando temas como: imortalidade da alma, vida após a morte, a natureza dos espíritos e a essência dos ensinamentos morais do Cristo.

No papel de educador, Allan Kardec adotou um método criterioso para elaboração de O Livro dos Espíritos, para evitar fraudes e eliminar supostas dúvidas. Elaborou uma série de perguntas semelhantes,  as enviando para médiuns diferentes, submetendo o texto a apreciação de diferentes espíritos, antes de ordenar as informações e finalmente publicá-las.

Seu amplo conteúdo faz dessa obra, um verdadeiro manual para àqueles que desejam conhecer e aprender sobre uma série de assuntos relacionados à existência e o processo de evolução.

Seja pelo amor ou pela dor, muitos são os caminhos que nos levam a buscar o conhecimento necessário para  encontrar o verdadeiro sentido da vida.  A leitura de O Livro dos Espíritos pode ajudar nessa compreensão dos fatos.

Em homenagem a essa obra grandiosa, leia um texto de José Herculano Pires publicado na ocasião da comemoração dos 100 anos em O Espirito.Org

Deseja conhecer mais sobre O Livro dos Espíritos e outras obras do gênero?

O  Livro dos Espíritos Edição Especial : Em forma de perguntas e respostas, os Espíritos elevados mostram à humanidade como compreender os enigmas da eternidade. Edição comemorativa traz fotos e comentários de O Filme dos Espíritos.

O Livro dos Espíritos Segundo o Cinema: Dos mesmos produtores de O Filme dos Espíritos. Os ensinamentos dos Espíritos Superiores codificados pelo filósofo francês são ilustrados em histórias que emocionam, educam e nos fazem refletir sobre o sentido da vida

DVD O Filme dos Espíritos: Nesta viagem cruzam-se os caminhos dos personagens dos curtas e histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do longa. Enquanto elas vão sendo apresentadas, os grandes enigmas existenciais humanos são decifrados, como: Quem é Deus? De onde viemos e para onde vamos? O mundo espiritual é uma realidade?

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).