Filme Kardec: A História por Trás do Nome

Marcado: , , ,

Conhecendo mais sobre a vida e obra de Kardec

Imagem Sony Pictures Brasil (Divulgação filme)

Com a maior nação espírita do mundo e um número crescente de simpatizantes, chega aos aos  cinemas do Brasil a partir do dia 16 de maio o aguardado filme Kardec: A História por Trás do Nome.

Inspirado na biografia escrita por Marcel Souto Maior, o longa-metragem dirigido pelo diretor de Nosso Lar, Wagner Assis, apresenta a trajetória de Allan Kardec, revelando o homem por trás da figura pública. Seu caminho de cético professor, passando por suas descobertas a partir da investigação dos fenômenos e o desenvolver de sua missão, alicerçada na fé inabalável e na razão.

Ao narrar a biografia de Allan Kardec a produção coloca em evidência ao grande público por meio da sétima arte, a marcante história de Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec, notável filósofo e pedagogo francês Allan Kardec, responsável pela codificação da Doutrina Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo; A Gênese e O Céu e o Inferno. Acrescentando ainda além das cinco obras fundamentais, o conteúdo de grande relevância para estudo da Doutrina Espírita e seus ensinamentos: A Revista Espírita.

Ao longo de sua trajetória Allan Kardec enfrentou momentos de dúvidas, dificuldades, incompreensão, mas acima de tudo levou sua missão a frente com muita coragem e determinação, sem perder sua postura investigativa como homem da ciência, possibilitando que muitas pessoas pudessem ter acesso de uma forma coerente e esclarecedora à partir do conhecimento trazido pelas Obras Básicas Espíritas a um caminho de reconexão ampla com a essência dos ensinamentos de Jesus.

Desde o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, 162 anos se passaram entre muitos acontecimentos, críticas e perseguições para que o Espiritismo conseguisse chegar aos dias de hoje.

Hoje os espíritas podem se declarar com orgulho, sem  temor de receber repressões ou críticas como no passado. Poder assistir nos cinemas um filme que aproxima a figura de Kardec do grande público, é sem dúvida, uma importante conquista.

Esse marco nos desperta ainda mais o interesse para ler, estudar e pesquisar a Doutrina Espírita e entender com mais profundidade o porquê esses ensinamentos trazidos à luz do Espiritismo tem proporcionado um novo sentido a tantas vidas preenchidas pelo conhecimento e fé.

Além de ter a possibilidade de assistir o filme, estudar as Obras Espíritas e conhecer mais sobre esse magnífico trabalho do Codificador nos dá a oportunidade de uma aproximação muito especial!

Sugestões para leitura e estudo

Codificação Completa – Allan Kardec – Mundo Maior

Kit A Gênese + Camiseta Allan Kardec

Biografia que inspirou o filme Kardec:

Kardec – A Biografia – Marcel Souto Maior

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).