Conheça as Personalidades do Espiritismo

Marcado: , , ,

Algumas personalidades do Espiritismo se tornaram mais conhecidas, outras se mantiveram anônimas, enfrentando períodos de grandes dificuldades, mas sem o trabalho desses cooperadores da Boa Nova, com certeza essas ideias libertadoras não teriam chegado tão longe, atravessando o tempo e o espaço até chegar aos dias de hoje.

E você conhece algumas dessas personalidades do Espiritismo? Se pensarmos na construção da história espírita, foram muitos colaboradores. Desde o despertar de Allan Kardec para a sua missão, amigos e companheiros de jornada o acompanharam na divulgação espírita.


Podemos citar entre esses colaboradores alguns que ganharam destaque. Sua esposa Amélie Gabrielle Boudet que tanto o fortaleceu para enfrentar a dura caminhada diante das adversidades, o amigo Camille Flammarion, astrônomo que se tornou famoso por proferir um marcante discurso a beira do  túmulo de Allan Kardec em sua homenagem.

“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação”. Essa missão se tornou uma das grandes bandeiras do Espiritismo. Mas para que as ideias consoladoras e esclarecedoras trazidas pelo Espiritismo fossem divulgadas, foi preciso o empenho de muitos colaboradores.

Sem esquecer daqueles que deram continuidade ao trabalho de Kardec após sua morte, como Léon Denis que conviveu com o codificador por um breve período, mas  comprometido com a divulgação espírita levou a frente o legado. “A caridade consiste […] em fazer todos os esforços para colocar a luz em evidência, pois aquele que crê que possui uma parte da verdade está obrigado, pela lei de honra, a divulgá-la”… disse.

Outro nome que podemos citar é Gabriel Dellane, que nem mesmo chegou a conhecer Kardec pessoalmente, mas se tornou um dos grandes defensores do espiritismo.

Assim como essas personalidades espíritas que ajudaram a construir a história do espiritismo na época de Kardec, outros chegaram muito tempo depois, mas foram de fundamental importância para a continuidade do legado de Allan Kardec, como o médium Chico Xavier, que foi responsável por popularizar o Espiritismo, em especial no Brasil, com a publicação de centenas de obras.

Ainda no Brasil tivemos outros divulgadores espíritas que se destacaram, entre eles: Bezerra de Menezes, Cairbar Schutel, Yvonne Pereira, Eurípedes Barsanulfo, Divaldo Franco, entre tantos outros.

Mergulhar na história dessas personalidades espíritas é reconhecer o valor de seu trabalho e expressar gratidão por todos todos eles, pois juntos compartilharam do mesmo ideal, cada um a seu tempo e de sua maneira.

Difícil citar todos os nomes, que muitas vezes, silenciosamente colaboraram para que milhares de pessoas pudessem encontrar na mensagem espírita respostas tão profundas para suas vidas, dando a elas um novo rumo.

Vale a pena se inspirar com obras que trazem conteúdos edificantes dessas personalidades espíritas

Confira algumas sugestões de leitura

Boa Nova Chico Xavier

No Invisível- Léon Denis

Ilumina-te- Divaldo Franco

Confira outras dicas de leitura interessantes para seu aprimoramento interior

https://mundomaior.com.br/promocoes/personalidades-espiritas.html


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).