Conheça as Personalidades do Espiritismo

Marcado: , , ,

Algumas personalidades do Espiritismo se tornaram mais conhecidas, outras se mantiveram anônimas, enfrentando períodos de grandes dificuldades, mas sem o trabalho desses cooperadores da Boa Nova, com certeza essas ideias libertadoras não teriam chegado tão longe, atravessando o tempo e o espaço até chegar aos dias de hoje.

E você conhece algumas dessas personalidades do Espiritismo? Se pensarmos na construção da história espírita, foram muitos colaboradores. Desde o despertar de Allan Kardec para a sua missão, amigos e companheiros de jornada o acompanharam na divulgação espírita.


Podemos citar entre esses colaboradores alguns que ganharam destaque. Sua esposa Amélie Gabrielle Boudet que tanto o fortaleceu para enfrentar a dura caminhada diante das adversidades, o amigo Camille Flammarion, astrônomo que se tornou famoso por proferir um marcante discurso a beira do  túmulo de Allan Kardec em sua homenagem.

“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação”. Essa missão se tornou uma das grandes bandeiras do Espiritismo. Mas para que as ideias consoladoras e esclarecedoras trazidas pelo Espiritismo fossem divulgadas, foi preciso o empenho de muitos colaboradores.

Sem esquecer daqueles que deram continuidade ao trabalho de Kardec após sua morte, como Léon Denis que conviveu com o codificador por um breve período, mas  comprometido com a divulgação espírita levou a frente o legado. “A caridade consiste […] em fazer todos os esforços para colocar a luz em evidência, pois aquele que crê que possui uma parte da verdade está obrigado, pela lei de honra, a divulgá-la”… disse.

Outro nome que podemos citar é Gabriel Dellane, que nem mesmo chegou a conhecer Kardec pessoalmente, mas se tornou um dos grandes defensores do espiritismo.

Assim como essas personalidades espíritas que ajudaram a construir a história do espiritismo na época de Kardec, outros chegaram muito tempo depois, mas foram de fundamental importância para a continuidade do legado de Allan Kardec, como o médium Chico Xavier, que foi responsável por popularizar o Espiritismo, em especial no Brasil, com a publicação de centenas de obras.

Ainda no Brasil tivemos outros divulgadores espíritas que se destacaram, entre eles: Bezerra de Menezes, Cairbar Schutel, Yvonne Pereira, Eurípedes Barsanulfo, Divaldo Franco, entre tantos outros.

Mergulhar na história dessas personalidades espíritas é reconhecer o valor de seu trabalho e expressar gratidão por todos todos eles, pois juntos compartilharam do mesmo ideal, cada um a seu tempo e de sua maneira.

Difícil citar todos os nomes, que muitas vezes, silenciosamente colaboraram para que milhares de pessoas pudessem encontrar na mensagem espírita respostas tão profundas para suas vidas, dando a elas um novo rumo.

Vale a pena se inspirar com obras que trazem conteúdos edificantes dessas personalidades espíritas

Confira algumas sugestões de leitura

Boa Nova Chico Xavier

No Invisível- Léon Denis

Ilumina-te- Divaldo Franco

Confira outras dicas de leitura interessantes para seu aprimoramento interior

https://mundomaior.com.br/promocoes/personalidades-espiritas.html


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

One Comment

  1. Roberto Garcia

    Muito interessante. Em um outro blog espírita, tomei conhecimento da obra de Anália Franco, cujo nome honra um bairro da Zona Leste de São Paulo, na nobre região do Tatuapé. Conheci também, melhor, Auta de Souza, poeta espírita, além de ler sobre outras personalidades do Espiritismo. Parabéns por esse trabalho ao Blog Mundo Maior e suas sugestões de leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).