Por onde começar no Espiritismo?

Marcado: , , ,

Estudo espírita

Por onde começar no Espiritismo? Muitas pessoas desejam conhecer mais sobre o espiritismo, mas se perguntam por onde começar? Como os livros podem ajudar nas respostas que explicam tantas questões que dão um sentido mais amplo para a vida?

A leitura pode ser um bom começo, porque bons livros espíritas podem colaborar na compreensão dos temas abordados pela Doutrina Espírita como: reencarnação, vida após a morte, reforma íntima, mediunidade e outros assuntos que podem ajudar em suas dúvidas, medos e anseios.

Se você nunca teve contato com a Doutrina Espírita e tem curiosidade ou já conhece, mas deseja se aprofundar, nós compartilhamos algumas dicas com você. Uma boa dica é começar pela base do Espiritismo como o livro O que é o Espiritismo, publicado por Allan Kardec, que traz de forma simples e didática os princípios básicos da doutrina. 

Os cinco livros que compõem a codificação espírita, também são de grande importância para compreensão dos conceitos e suas bases. 

O Livro dos Espíritos: Trata sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos, as leis morais, a vida presente e futura e o porvir da humanidade. 

 O Livro dos Médiuns: Instruções dos Espíritos sobre os gêneros de manifestações e as formas de comunicações com o Mundo dos Espíritos. Desenvolvimento das atividades mediúnicas e as dificuldades.

O Evangelho Segundo o Espiritismo: Um verdadeiro manual de vida onde você poderá encontrar profundos apontamentos sobre os ensinamentos morais do Cristo e sua aplicação às diversas situações da vida.  

A Gênese- Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo: 150 anos depois, esta edição da Fundação Espírita André Luiz resgata o texto original, legando às atuais e futuras gerações a recomposição do edifício espírita , sem desnaturação. E é o próprio Rivail quem estabelece os requisitos deste trabalho

O Céu e o Inferno: Trata da  justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita

Mais sugestões de leitura espírita

Depois de conhecer essas obras que formam a base do Espiritismo e nos fazem entender com muito mais clareza os principais conceitos que envolvem o espiritismo, ajudando a compreender melhor as ideias espíritas, outra sugestão fundamental são as diversas obras psicografadas pelo conhecido médium Chico Xavier. A coleção ditada pelo Espírito André Luiz, Emmanuel e outros benfeitores espirituais, nos fazem desbravar o mundo dos espíritos e o intercâmbio entre os encarnados e desencarnados e extrair lições preciosas para o nosso aprimoramento com seus exemplos e relatos emocionantes. 

Na atualidade outras obras também tem despertado bastante o interesse das pessoas, são relacionadas ao estudo e resgate do Espiritismo e as ideias libertadoras trazidas por Allan Kardec, de autoria de Paulo Henrique de Figueiredo. 

Mesmer- a Ciência Negada do Magnetismo Animal

Revolução Espírita- a Teoria Esquecida de Allan Kardec 

Autonomia, a história jamais contada do espiritismo

Ao entrar em contato com esses e tantos outros livros espíritas interessantes, ampliamos nossa bagagem interior, o que nos torna mais capazes de exercitar o discernimento e a percepção do que ocorre em nossa vida. Com certeza não seremos mais os mesmos, porque aprendemos analisar os fatos da vida e suas causas com muito mais conhecimento. Faça essa experiência de preencher o vazio da sua alma com conteúdos que poderão dar um novo significado a sua existência. 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).