Como Encontrar a Felicidade

Marcado: , , ,

3 (1)

Como encontrar a felicidade? Essa é uma pergunta comum aos seres humanos, porque embora de formas diferentes todos almejam conquistar um bem- estar maior, uma vida melhor e mais completa.

Muitas são as teorias a respeito quando o assunto é felicidade. Para o filósofo grego Aristóteles, “A felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse”. Na visão de Sócrates a felicidade não se relaciona apenas à satisfação dos desejos e necessidades do corpo, mas principalmente da alma.

No Espiritismo também encontramos reflexões importantes sobre o conceito de felicidade ainda relativa ao atual estágio evolutivo: “Para a vida material, a posse do necessário; para a vida moral, a consciência pura e a fé no futuro” (Questão 922 de O Livro dos Espíritos).

Voltando nosso olhar ao cultivo dos valores do espírito, somos levados a um questionamento mais profundo sobre o sentido de felicidade, que tem como base o Ser e não o Ter. Porque cercados de ilusões passageiras criadas por uma sociedade que baseia seu bem- estar em conquistas materiais, alimentamos falsas expectativas sobre a felicidade.

Meditando nos ensinamentos de Jesus: “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”, podemos nos dar conta do quanto  o cultivo da simplicidade e da humildade são capazes de afastar o orgulho e o egoísmo que nos impedem de alcançar vôos maiores.

Nos aconselhou o Cristo sobre  a melhor estrada a seguir rumo a felicidade: “Conhece- te a ti mesmo”.  Eis a mais importante das viagens rumo à satisfação plena e duradoura, que preenche o coração de alegria.

Se a cada novo dia Deus nos concede oportunidade de renovação, sempre é tempo de buscar, mas principalmente, de construir um novo destino. Esse deve ser o nosso maior projeto de vida, encontrar a paz interior, guiados pela fé, gratidão e esperança.

Para inspirar pensamentos

CD: TEMPO DE DESPERTAR (GUARACIARA MAIA): Você já despertou para as questões interiores, para o equilíbrio e a satisfação pessoal? Venha fazer uma grande viagem por meio do autoconhecimento e de nossas dimensões interiores.

Livro A FELICIDADE NÃO BATE À PORTA: Nos jardins da vida as flores são vista em todo seu esplendor. Entretanto, por detrás de toda essa beleza não é percebido o esforço que a natureza faz para exibir esse descortinar de rara esmero.

A BUSCA INTERIOR E O ENCONTRO COM DEUS (DVD) SÉRGIO FELIPE: Quais são os caminhos para se chegar até Deus e como a acionar as vias para o sagrado?

PENSAMENTOS QUE AJUDAM – JOSÉ CARLOS DE LUCCA: Através de um olhar humano para as questões que nos afligem, José Carlos De Lucca traz, em Pensamentos que ajudam, propostas reflexivas a respeito de nossos ideias de perfeição e infalibilidade, de sentimentos de culpa e frustração, mostrando como podemos ser mais leves

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).