O Espiritismo: O Consolador Prometido

Marcado: , ,

O Espiritismo O Consolador Prometido

O Espiritismo formado pelos pilares da ciência, filosofia e religião, surgiu com o grande propósito de trazer respostas para enigmas que sempre intrigaram a humanidade: Quem somos, de onde viemos e para onde vamos após a morte, como explicar a razão das provas e sofrimentos, entre tantos outros questionamentos profundos da existência.

O consolador prometido por Jesus há mais de dois mil anos viria a ser revelado em 18 de abril de 1857, com a publicação de O Livro dos Espíritos. Essa foi a primeira obra básica da codificação espírita de uma série de cinco livros, formada por perguntas e respostas abordando os princípios fundamentais da Doutrina Espírita.

O trabalho que intrigou muitos cientistas e religiosos na época devido a sua repercussão foi organizado pelo pedagogo francês, Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. Profundo observador e estudioso dos fenômenos mediúnicos, Allan Kardec, o cuidadoso professor, desenvolveu uma metodologia que não desse margens a fraudes, nem a interpretações distorcidas. Elaborou uma série de perguntas as encaminhando a diferentes médiuns, espalhados por pontos distintos. E as respostas tão esperadas chegaram sob a direção de uma plêiade de Espíritos Superiores. “O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e absolutamente não o conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós” (João, 14: 15 a 17).

A partir da publicação de O Livro dos Espíritos, outras obras deram sequência às revelações trazidas pelo Espiritismo: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Com princípios alicerçados nos ensinamentos de Jesus, a Doutrina Espírita trouxe explicações profundas de forma simples e direta a respeito da imortalidade da alma, reencarnação, lei de Causa e Efeito e a comunicação com os espíritos.

Após a publicação das obras básicas da codificação, outras obras espíritas vieram com o tempo, complementando o estudo e pesquisa iniciado por Allan Kardec, sem esquecer, de tantos trabalhadores abnegados que se dedicaram a divulgação da mensagem revelada pelos espíritos, contribuindo para a compreensão de diversos temas à luz do conhecimento Espírita.

Diante de tantas transformações pela qual o mundo tem passado, o espiritismo vem em um momento oportuno trazer esclarecimento as mentes humanas, dando cumprimento à promessa do Consolador prometido.

Se você deseja  saber mais sobre o Espiritismo e seus esclarecimentos conheça:

O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo:

CD LEON DENIS – DIÁLOGOS ESPÍRITAS: Ouça o trabalho de pesquisa que foi realizado pela equipe do Programa Diálogos Espíritas da Rede Boa Nova de Rádio sobre os grandes vultos do Espiritismo, aumente suas informações sobre a História do Espiritismo.

A TERCEIRA REVELAÇÃO (DVD): Depoimentos de religiosos de várias religiões, e de estudiosos da vida e obra de Allan Kardec, bem como da história da Doutrina dos Espíritos.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).