Mensagem para o dia das mães

Marcado: , , , ,

Mensagem dia das mães

Que mensagem para o dia das mães você gostaria de transmitir? Seja biológica ou adotiva, esteja encarnada ou desencarnada, quando o dia das mães se aproxima, essa figura tão importante em nossas vidas ganha ainda mais força.

Pensamos em presentes, mensagens, frases inspiradoras para desejar feliz dia das mães, uma homenagem que traduza nossos sentimentos e intenção de demonstrar o amor, o carinho e a nossa lembrança. 

Nesse período de pandemia, quarentena, isolamento social e com tantas perdas, essas mensagens de carinho às mães ganham ainda mais espaço, porque esse período tem nos proporcionado muitas reflexões sobre o que realmente tem maior valor em nossas vidas. E, sem dúvida, a valorização do amor é uma dessas reflexões fundamentais da existência humana. 

E voltando a pergunta inicial, que mensagem para o dia das mães você gostaria de transmitir?

Muitas ideias vem à mente, mas podemos fazer um exercício para buscar uma mensagem, uma frase, um pensamento que expresse esse sentimento: Dedicação, amor, saudade, gratidão, cuidado, carinho, proteção, feliz dia das mães! 

Cada um de nós encontra uma palavra que inspira e representa o amor de mãe. Se você tiver o privilégio de ter sua mãe com você, essa é uma oportunidade maravilhosa de dizer aquilo que sente sem medos ou receios. E se sua mãezinha tiver já partido para o outro plano da vida, também aproveite para enviar em pensamento os seus sentimentos mais profundos, porque existe um elo tão forte entre mães e filhos que ultrapassa o tempo e o espaço por meio de fios invisíveis.

No livro Mãe: Antologia mediúnica, o espírito Maria Dolores pela psicografia do médium Chico Xavier, ressalta com grande beleza em seu poema Minha Mãe, esse sentimento profundo, do qual extraímos um pequeno e emocionante trecho: 

“Desejava, Mãezinha, para testemunhar-te afeto e gratidão,

escrever-te um poema que me fotografasse o coração.

E, ao servir-me do verbo, quisera misturar

a beleza das flores e das fontes, o azul do céu, o ouro do sol e os lírios do luar…

Anseio enaltecer-te!… A palavra, no entanto, Mãe querida,

não consegue mostrar as bênçãos incessantes que nos trazes à Vida.

Em vão consulto dicionários! Não encontro a expressão lúcida e bela

que nos defina claramente a luz que o teu sorriso nos revela”…

Essas palavras de Maria Dolores expressam o quanto, muitas vezes, faltam palavras para expressar sentimentos tão profundos guardados em nosso íntimo.

É claro que algumas pessoas sentem mais facilidade de expressar sentimentos, outras mais dificuldades, mas segundo pesquisas, escrever assim como falar sobre sentimentos pode ter efeitos terapêuticos positivos por ser um meio eficaz de compreender as emoções e também se autoconhecer. 

Então seja pela expressão verbal ou escrita, olhos nos olhos ou com a ajuda dos recursos digitais da atualidade, ou ainda com o poder de uma oração ou pensamento sincero dirigido àquela que foi escolhida para ser sua mãe, que não se perca a oportunidade de dizer obrigada mãe, oferecendo seu amor, seu respeito, e que ela possa receber a luz de Jesus guiando seus passos. 

Como nos elucida o espírito Amélia Rodrigues pela psicografia de Divaldo Pereira Franco na mensagem carta de agradecimento:

“Enquanto as mães tecerem a túnica de proteção enobrecedora para os filhos, a Humanidade estará garantida e avançará conquistando o infinito.

Quando vemos o desar e o sofrimento na Terra, em verdadeiro campeonato de alucinações, percebemos que somente o amor, conforme o possuem as mães, poderá deter o avanço dessas aflições tormentosas”…

Que essa mensagem de dia das mães possa lembrar a esperança de um mundo melhor e mais fraterno! 

Como nos ensinou Jesus “Honrai a vosso pai e a vossa mãe” é um corolário da lei geral de caridade e de amor ao próximo, visto que não pode amar o seu próximo aquele que não ama a seu pai e a sua mãe; mas, o termo honrai encerra um dever a mais para com eles: o da piedade filial”, 

Sugestões de leitura e presente para o dia das mães com mensagens inspiradoras

Pescadores de Almas – Arte que Cura e Transforma – Walkiria Kaminski

Autonomia – A História Jamais Contada do Espiritismo- Paulo Henrique de Figueiredo

Psicologia da Gratidão – Divaldo Franco

Força Espiritual – José De Lucca

Confira uma lista completa com dicas de leitura para as mães

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).