A Espiritualidade dos Animais

Marcado: , ,

espiritualidade_animais

Como parte da natureza, a convivência e a relação de afeto entre os animais e os seres humanos é antiga. Para muitas pessoas os animais ocupam um espaço especial na vida, embora alguns ainda desprezem a importância e o bem estar desses amigos, basta acompanhar as noticias sobre  maus tratos e testes cruéis com animais em laboratório para comprovar.

Para aqueles que amam e se interessam pelos animais, existem dúvidas bastante comuns sob o ponto de vista espiritual, ou seja, em relação à existência de um princípio espiritual nos animais, que transcenda a matéria. Os animais têm alma? Eles reencarnam e evoluem como os seres humanos? O que acontece com animais após a morte? Porque sofrem e sentem dor?

O espiritismo traz muitos esclarecimentos a respeito desse fascinante universo dos animais.  As Obras Básicas da Codificação, como por exemplo, O Livro dos Espíritos, apresenta perguntas e respostas relacionadas ao tema no capítulo “Os Animais e o Homem”.

Há também citações sobre a presença dos animais no mundo espiritual em importantes obras como as ditadas pelo espírito André Luiz. Embora a ciência rejeite radicalmente a ideia, a  espiritualidade dos animais é um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas, por isso ganhou espaço no meio literário com muitas publicações, entre elas a coleção de obras do veterinário e autor Marcel Benedeti, que se tornou conhecida.

Este vasto conteúdo, além de inúmeros relatos e pesquisas sob um ponto de vista mais abrangente sobre os animais, comprova sua ampla inteligência, o valor de seus sentimentos e amizade. Um ponto que o espiritismo trata é que, assim como os homens, os animais também progridem e evoluem,  de acordo com as leis da natureza e grau de desenvolvimento.

Além da literatura também é possível encontrar em diversos relatos e histórias de quem ama e convive com esses amigos, verdadeiras lições de vida, que comprovam  sua ampla potencialidade.

Quem desejar saber mais sobre a espiritualidade dos animais, sugerimos para leitura a coleção de Obras de Marcel Benedeti como, por exemplo: QUAL A SUA DÚVIDA PARA O TEMA: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS e OS ANIMAIS CONFORME O ESPIRITISMO.

Para ouvir: ANIMAIS NA ESPIRITUALIDADE (MARCEL BENEDETI/ MIRIAM LÚCIA NASCIMENTO) e NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS (MARCEL BENEDETI/MIRIAM LÚCIA NASCIMENTO/SANDRA DENISE CALADO)

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

6 Comments

  1. Elizete dos santos

    Minha cachorrinha que tanto amo faleceu e quero saber se ela está bem??? Sinto sua falta demais. Seu nome é Mary,não sei qual era realmente sua idade, pois fiquei com ela grande,talvez tivesse uns 6 ou 8 aninhos. Por favor gostaria muito de saber.

  2. Patricia

    Os animais são etapas de nossa evolução, nossos irmãos menores mas não inferiores…devemos trata-los com todo carinho, protege-los e cuidar, respeitar. As obras de Marcel Beneted são maravilhosas, um espírito que veio com esta linda e importante missão de decodificar a espiritualidade animal. Onde ele estiver, agora, com certeza é um ser de luz.

  3. Branca

    Será que o espírito dos animais ficam ao nosso lado ? sinto tanta saudade da minha Nina que tento amenizar a minha dor conversando com ela, e quando me dou conta, estou aos prantos… TE AMO MINHA FILHA !!!

  4. Magnólia

    Um dia voltaremos a ver, e conviver com nossos animais de estimação? Perdi minha Si há seis anos, e a minha Nina há quatro meses. Não me conforme com a morte da Nina. Ela era uma grande amiga. Uma filha muito amada

  5. Sandra

    Gostaria de saber sobre meu cão que morreu faz uma semana
    Sinto tanta saudades estou sofrendo muito choro todos os dias
    Queria saber se ele está bem ou estar sentindo minha falta tbm

  6. Sandra

    Sinto muita falta de meu cão
    Choro todos os dias
    Queria saber se ele está bom lugar
    Ou está sofrendo
    Está sentindo minha falta tbm

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).