O que é o passe magnético?

Marcado: , , ,

O que passe é passe magnético

O que é o passe magnético?

Bastante utilizado nos tratamentos espirituais nas casas espíritas, o passe magnético ou fluidoterapia como também é conhecida tem como objetivo ajudar no reequilíbrio do corpo físico e perispiritual. Essa transfusão de energias fluídicas vitais é realizada com o auxílio dos médiuns passistas que utilizam a imposição de mãos para transmitir os fluidos a pessoa que recebe o passe.

Essa projeção de energias nada tem de sobrenatural e ocorre com base em leis naturais. Importante salientar o que explica Allan Kardec na Revista Espírita de setembro de 1865 a respeito da mediunidade curadora e entender suas diferenças: “A diferença entre o magnetizador, propriamente dito, e o médium curador, é que o primeiro magnetiza com o seu fluido pessoal, e o segundo com o fluido dos Espíritos, ao qual serve de condutor. O magnetismo produzido pelo fluido do homem é o magnetismo humano; o que provém do fluido dos Espíritos é o magnetismo espiritual”.

Como nos esclarece a Doutrina Espírita

Encontramos no livro Evolução em Dois Mundos, ditado por André Luiz, psicografado por Chico Xavier informações complementares a respeito do fluído magnético transmitido de uma pessoa para outra que atuam beneficamente nas células do paciente.

O próprio codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec foi profundo conhecedor do magnetismo, tendo se dedicado ao estudo e prática do magnetismo animal pesquisado por Mesmer. A questão 427 de O Livro dos Espíritos trata do assunto. De que natureza é o agente que se chama fluido magnético? “Fluido vital, eletricidade animalizada, que são modificações do fluido universal”.

Como nos esclarece a Doutrina Espírita, o fluido magnético tem, pois, duas fontes distintas; os espíritos encarnados e os desencarnados. “A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos Espíritos a que ele apela”(O Livro dos Médiuns- cap. 14).

Sendo o passe magnético uma transferência de fluídos importante destacar a importância do preparo do médium na disposição em ajudar, a sintonia com o amor e o trabalho em sua própria reforma intima para que possa ser um bom canal aos espíritos na doação de fluidos de maior qualidade.

Cabe também aquele que busca ajuda por meio do passe abrir seu coração aos bons espíritos, fortalecendo a fé e a confiança em Deus, criando assim uma perfeita sintonia entre o mundo espiritual e físico, entre aquele doa e aquele que recebe ajuda.

Levando em conta que a espiritualidade pode ajudar muito na promoção da saúde e do bem- estar, o passe magnético tem um significado importante como recurso no cuidado com a saúde e o equilíbrio do ser.

Para pesquisar mais sobre o passe

O Atendimento Espiritual Pelo Passe – Marta Antunes / Elsa Rossi / Clara Lila Gonzale

DVD – Princípios Fundamentais do Tratamento Espiritual – Dr. Sérgio Felipe

DVD – Fisiologia e Fisiopatologia da Mediunidade II – Sérgio Felipe

CD – Nos Domínios da Mediunidade – O Livro Comentado

CD – O Segredo Da Cura Pelo Magnetismo – Paulo Henrique de Figueiredo

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).