O Significado de Corpus Christi para o Espiritismo

Marcado: , , , ,

Jesus- Corpus Christi

O dia de Corpus Christi é uma festa de origem católica celebrada por tradições religiosas cristãos no mês de junho. A expressão em latim significa “Corpo de Cristo”, que se refere à ressurreição do Cristo após sua crucificação, por esse motivo é associada à morte sacracrificial.

Para o espiritismo que não crê na ressurreição, mas sim na reencarnação em um novo corpo para um novo aprendizado do espírito, a representação desta data, pode ser associada além de seu sentido apenas religioso.

De acordo com os princípios da Doutrina Espírita como pode ser interpretada a aparição de Jesus em após sua morte? Este fenômeno representa a confirmação da sobrevivência além da matéria, transcendendo as barreiras físicas.

Este episódio marcante, da materialização de Jesus aos discípulos revela ainda a possibilidade de comunicação entre encarnados e desencarnados, que segundo os ensinamentos da Doutrina Espírita é perfeitamente possível, uma prova de que a vida continua além do túmulo.

Além da crença na verdadeira realidade da vida, que é a espiritual, podemos ressaltar nesta data a importância da mensagem de Jesus, que com seus exemplos de amor deixou ensinamentos eternos, capazes de transformar moralmente o ser humano. Portanto essa pode ser uma excelente ocasião para deixarmos renascer dentro de nós a paz do Cristo!

Para compreender melhor sobre a aparição de Jesus após sua morte,  na representação de Corpus Christi, vale a pena ler um artigo no Portal do Espírito.

Sugestões de estudo

Evangelho da ReencarnaçãoO Evangelho da Reencarnação: Conheça mais sobre a preexistência da alma e a pluralidade das existências.Baseada em uma pesquisa apurada do autor em literaturas respeitáveis, esta obra apresenta uma visão esclarecedora a respeito da reencarnação e da ressurreição, os equívocos e distorções de interpretação ao longo da história.

 

 

JESUS O DIVINO AMIGO: Explicações do próprio Jesus para as curas, os milagres, as parábolas… Histórias que falam ao coração e iluminam a razão.

ABRINDO A BÍBLIA – MOTIVOS PARA SER ESPÍRITA: Será que a reencarnação é citada na bíblia? A doutrina espírita é condizente com os ensinamentos do livro sagrado?

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).