Dia do Escritor: O poder das palavras

Marcado: , ,

escritor-660x495

O dia 25 de julho é dedicado aos escritores, aqueles que por meio do dom da escrita, utilizam o poder das palavras para expressar pensamentos, compartilhar conhecimento, contar histórias de ficção ou baseada em fatos reais.

A contribuição dos escritores para a evolução da sociedade foi fundamental. Você imaginou o mundo sem eles? Difícil pensar.

Quantas ideias foram transmitidas com a colaboração dos escritores. Muitos se tornaram conhecidos, outros permaneceram no anonimato, mas não há dúvida de que foram de grande importância para a expansão de muitas ideologias.

Sem esquecer aqueles ainda, que embora não tenham deixado registros escritos, escreveram nas páginas da existência humana, grandes histórias. Pode-se citar dois grandes exemplos. Coube aos apóstolos de Jesus essa missão de divulgar a Boa Nova. Assim como Jesus, os pensamentos do grande filósofo e pensador Sócrates foram imortalizados pelas obras de seus discípulos, dentre os que se destacaram, foi Platão.

Escrever significa registrar palavras que se perderiam no tempo, por esse motivo é preciso refletir quanta responsabilidade envolve escrever e comunicar algo, devido à influência que exerce sobre o pensamento de outras pessoas, podendo criar boas ou más consequências. Quando essas palavras escritas são voltadas a divulgação do bem, essa responsabilidade ganha um sentido ainda maior, contribuindo com o esclarecimento do mundo.

Podemos exemplificar nesse sentido a preciosa contribuição de Paulo de Tarso na divulgação do Evangelho de Jesus, por meio de suas cartas e epístolas, se tornando um dos maiores divulgadores do Cristianismo,  eternizando os valores do espírito por meio de suas palavras escritas.

“Um novo modo de pensar e de agir, na vida de muitas pessoas, está a depender de alguém que tenha palavras impregnadas de amor. No íntimo do indivíduo, existe o desejo de ouvir palavras de acolhimento, de compreensão, de solidariedade e de apoio, em clima de simpatia e de confiança…”. Leia na integra no Portal do Espírito uma reflexão sobre o poder das palavras

Sugestões de leitura

Livro O Evangelho da Reencarnação

 

O Evangelho da Reencarnação: Uma visão esclarecedora a respeito da reencarnação e da ressurreição, os equívocos e distorções de interpretação ao longo da história.

 

Livro A Casa do Escritor

 

A Casa do Escritor: A jovem autora nos desvenda muito do Plano Espiritual Superior, fala de modo encantador de suas Colônias maravilhosas e de seus estudos fantásticos.

 

Livro Cinco letras que mudaram o mundo

 

Cinco Letras que mudaram o mundo: Não é uma receita pronta que ensina como ser feliz ou realizar desejos. Ele possui a magia de um novelo e vai se desenrolando a cada capítulo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).