Uma Percepção Espiritual Sobre a Mulher

Marcado: , ,

uma_persepcao_espiritual_mulher 3

Difícil descrever em poucas linhas o papel da mulher na sociedade, afinal a figura feminina ocupa diferentes funções que se completam: mulher, mãe, filha, profissional, dona de casa, entre tantas outras atribuições e responsabilidades.

Embora ainda existam até os dias de hoje a discriminação e o desrespeito aos seus direitos em diferentes culturas do mundo, ao longo dos séculos, muitas conquistas foram alcançadas. Historicamente um número incontável de mulheres marcou a trajetória humana com seus exemplos de coragem e ao mesmo tempo sensibilidade da alma feminina: pensadoras, cientistas, artistas, educadoras, guerreiras, que ofereceram valiosa contribuição para que fosse possível construir novos caminhos.

Dizem que não se trata de tarefa muito simples compreender o universo feminino e suas peculiaridades. Uma percepção espiritual sobre a mulher pode ajudar nessa compreensão, porque além de um corpo e uma personalidade, existe um espírito imortal que traz em sua bagagem interior, experiências de múltiplas reencarnações. Como elucida a questão 822 de O Livro dos Espíritos: … “Os sexos, além disso, só existem na organização física. Visto que os Espíritos podem encarnar num e noutro, sob esse aspecto nenhuma diferença há entre eles. Devem, por conseguinte, gozar dos mesmos direitos.”

A partir desses esclarecimentos compreende-se que é o espírito a verdadeira essência da vida, e que o papel feminino representa uma possibilidade poderosa de aprendizado.  O espírito Léon Denis faz uma belíssima referência a respeito da sublime função da mulher que vale a pena refletir: “Mais uma vez se revela a mulher em sua sublime função de mediadora que o é em toda a Natureza. Dela provém a vida; e ela a própria fonte desta, a regeneradora da raça humana, que não subsiste e se renova senão por seu amor e seus ternos cuidados. E essa função preponderante que desempenha no domínio da vida, ainda a vem preencher no domínio da morte”…

Leia a mensagem na íntegra no Portal do Espírito 

Em homenagem ao mês das mulheres sugerimos para presentear

Os Caminhos de Uma Mulher:

Em Os Caminhos de uma Mulher, um romance envolvente e cheio de emoções, do espírito Margarida da Cunha, psicografia de Sulamita Santos, a vida ensina que perdoar é uma das melhores atitudes que podemos tomar para a nosso coração, traz novas perspectivas ao nosso espírito e alivia o nosso íntimo de culpas e cargas pesadas, permitindo-nos uma vida em estado de graça e um caminhar rumo à plena felicidade.

Gestão Emocional: Para fazer boas escolhas é preciso ter inteligência emocional. A proposta do livro Gestão Emocional é que cada um aprenda a administrar os próprios sentimentos e emoções.

CD ANÁLIA FRANCO – UM CANDEEIRO SOBRE O ALQUEIRE

Anália Franco (1856-1919), espírita, professora, jornalista, e poetisa. Criou mais de 100 instituições de ensino voltadas ao atendimento de crianças carentes. Texto integral adaptado para rádio e CD da peça teatral de MARCELO MEDEIROS.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).