Construindo um Novo Ano

Marcado: , , ,

blog

Dia 1º de janeiro marca a data de celebração da festa Réveillon.  E como toda virada de ano é um momento bastante esperado, as esperanças parecem ganhar uma força extra, renovando as energias, fortalecendo sonhos e promessas.

Grande parte das pessoas comemora a chegada do ano novo com brindes e festas, muitas vezes caindo no excesso, alguns se apegam a simpatias, rituais, receitas e tradições.

Mas e se pensarmos sobre o ano novo sob um olhar mais amplo?  Observaremos que construímos nosso caminho o tempo todo e nessa estrada, cada dia representa uma nova oportunidade de aprender, compartilhar e agregar valores. Não se trata apenas de nossos desejos pessoais, mas coletivos, pois, bem- estar e prosperidade, levando em conta seu sentido mais abrangente é vontade comum a muitos. O Mundo precisa com urgência se tornar um lugar mais fraterno e menos egoísta.

Sem nos apegarmos ao término ou início de um calendário, podemos pensar sobre o tempo como aliado, mais do que passado ou futuro, o presente é um tempo muito importante para nos conhecermos e buscarmos nossa reforma íntima, avaliando atitudes planejando os próximos passos. Na questão 919 de O Livro dos Espíritos, as palavras de Santo Agostinho nos inspiram os passos: “Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia, interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara a algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma…”

Essas importantes recomendações nos chamam a atenção, porque a cada novo amanhecer estamos construindo um futuro diferente a partir de nossas atitudes. Que o ano novo possa nos trazer a confiança em Deus e em nós mesmos, como imagem e semelhança do Pai, construindo um novo ano!

Para que possamos entrar ainda mais nesse clima de confraternização, recomendamos a leitura de um artigo no site espírito. org que faz uma reflexão sobre o ano novo.

Sugerimos também alguns produtos que podem inspirar seus dias

Gestão Emocional: Para fazer boas escolhas é preciso ter inteligência emocional, uma característica cada vez mais valorizada tanto na vida profissional quanto pessoal. Esse e outros pontos importantes para se tornar uma pessoa mais feliz e realizada, são abordados no livro.

Acreditar para Ser Feliz: Entre em sintonia com a realização pessoal! Por que adiar seu encontro com a alegria? Cada capítulo de Acreditar para ser feliz é um portal que se abre para um novo tempo.

CD Reflita Você: Este CD é uma coletânea dos melhores textos que poderão ser ouvidos a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).