Viver é a Melhor Opção

Marcado: , , , ,

imagem_blog_ecommerce

Viver é um presente que merece ser valorizado, mas para enfrentar os inúmeros desafios que a vida apresenta é preciso ter coragem. Para o filosofo e grande pensador Grego Aristóteles: “A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras”.

Porém nem sempre é assim para muitas pessoas, que levadas pelo sentimento de desânimo diante das adversidades, desistem de lutar e seguir em frente. Segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para a prevenção ao suicídio, 90% das mortes poderiam ser prevenidas se houvessem condições para oferta de ajuda.

Se medidas de prevenção pela valorização da vida são capazes de mudar essas estatísticas, como a compreensão além da morte física poderia influenciar este cenário do crime cometido contra a própria vida? De acordo com a Doutrina Espírita, para todos os nossos atos existe uma consequência dentro dos princípios da Lei de Causa e Efeito, ou Ação e Reação segundo a lei de Newton na ciência. Esclarece ainda o Espiritismo que sendo o espírito imortal, aquele que renúncia a vida, carrega um grande sofrimento e marcas em seu corpo espiritual, podendo se refletir em problemas futuros de saúde nos órgãos afetados pelo suicídio direto e também indireto, ou seja, ações e abusos cometidos contra a si mesmo que acabam por abreviar o tempo de vida, como no caso dos vícios, por exemplo.

Sobre o suicídio como fim de fugir às decepções deste mundo, a questão 946 de O Livro dos Espíritos diz: “Pobres Espíritos, que não têm a coragem de suportar as misérias da existência! Deus ajuda aos que sofrem e não aos que carecem de energia e de coragem. As tribulações da vida são provas ou expiações. Felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Ai, porém, daqueles que esperam a salvação do que, na sua impiedade, chamam acaso, ou fortuna! O acaso, ou a fortuna, para me servir da linguagem deles, podem, com efeito, favorecê-los por um momento, mas para lhes fazer sentir mais tarde, cruelmente, a vacuidade dessas palavras.”

Embora diferentes fatores mereçam ser levados em conta em cada caso, os bons espíritos alertam que cabe apenas a Deus o nosso tempo de vida, sendo o suicídio voluntário uma transgressão da Lei do Criador, atrasando o processo evolutivo da criatura e consequentemente o alcance da felicidade tão sonhada.

Seguindo a recomendação de Jesus, conhecer a si mesmo representa uma forma valiosa de conquistar uma vida com significado. Portanto viver é a melhor opção!

Recomendamos para inspirar sua mente e coração:

  VIVER É A MELHOR OPÇÃO: Este livro de autoria de André Trigueiro foi escrito com uma única convicção: as informações reunidas nele podem salvar vidas.

SUICÍDIO – A SOMBRIA TRILHA DA ILUSÃO: Todos nós nascemos com um objetivo a cumprir, porém os caminhos que nos levarão ao sucesso ou fracasso dessa jornada dependerá de nossas escolhas.

O FILME DOS ESPÍRITOS : Grandes enigmas existenciais humanos são decifrados.

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA: A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).