Meu cachorro morreu, e agora?

Meu cachorro morreu. O que acontece com os animais de estimação depois da morte?

Calma, respire fundo. Embora a dor da perda de um ente querido seja muito grande e marcante, é preciso saber aceitar que a vida é um ciclo e que tudo tem um fim. Só há um recomeço quando há um fim. O mesmo acontece com o seu bichinho de estimação.

A primeira coisa que vem à nossa mente após a morte dos nossos amigos é a possibilidade da reencarnação animal. Embora o espiritismo acredite na reencarnação dos animais, é preciso lembrar que ela não acontece da mesma forma que a reencarnação do ser humano.

Meu cachorro morreu: o que acontece após a morte dos animais

Como ensina a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, os animais um dia também serão espíritos humanos. Todos os animais do mundo estão em um processo evolutivo espiritual, passando por formas mais simples, como por exemplo uma borboleta, a formas mais complexas e carnais, como um cachorro ou um gato.

Isso talvez explique a proximidade que sentimos com os nossos bichinhos. De acordo com a Doutrina Espírita, os animais vivem próximos aos seres humanos pois assim eles estão aprendendo e evoluindo também . Daí a importância de tratarmos bem todos os animais, não importa a proximidade afetiva entre nós e eles. Um cãozinho de rua está na mesma jornada espiritual que você, embora em graus diferentes.

Sendo assim, vamos à pergunta inicial. Meu cachorro morreu, e agora? Bem, como os animais são sensíveis extra sensorialmente (não confundam isso com mediunidade, pois um animal não é médium), ore por ele e converse com ele, mesmo após a morte. Eles irão receber o seu carinho e temos certeza que esse afeto ajudará, e muito, sua travessia e sua jornada evolutiva.

Existe um bom número de material disponível sobre o assunto (sugerimos a leitura deste texto) e que podem ajudar você a entender melhor a relação entre os animais e o espiritismo e também sobre a ligação entre nós e nossos bichinhos de estimação. Sugerimos os livros Todos os Animais Merecem o CéuTodos os Animais São Nossos Irmãos  e Qual a Sua Dúvida Para o Tema: A Espiritualidade dos Animais.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

69 Comments

  1. Leila Seixas

    Recebi esse texto de minha Prima Querida, Renata de Morais. Esse texto veio de encontro aos meus sentimentos:nossa querida Janetinha, que nos fez conhecer o amor incondicional e o afeto pelos bichos, partiu há uma semana. Mas sempre tivemos a certeza de que ela está e estará no. Reino dos Céus. Muito obrigada. Leila (09/03/2015)

  2. Yara

    Boa tarde! Meu cachorro depois de 13 anos convivendo com a familia morreu. Estamos tds tristes demais e chorando muito. Era um cachorro que só faltava falar, linda, da raça labrador. Preciso de uma palavra de consolo, sinto demais, choro demais. Por favor me diga algo para que me sinta consolada.
    Grata

  3. lidia Domingues

    To mto triste meu bb ROSSY morreu faz 20 dias eu choro mto ele era eu filho amado preciso de ajuda nao consigo acreditar

  4. Rafaela. Furtado

    Bom dia..meu cachorro morreu de forma trágica e sinto muito sua falta..todos os dias procuro ele na Ninha casa e meu coração doe de nao velo..tô muito aflita e extremamente triste, ja adotei outro cão, mas essa dor não passa..sinto que ele também sente minha falta..oq devo fazer pra sentir mas sua presença e acalmar meu coração.

  5. Jeane

    Boa noite
    Estou desesperada, meu amigo estav doente, tratwi por um mes, passei com ele em consultas, dei diversos remedios e nada. Ontemsaceifiquei ele, to me sentindo pessima, culpad, choro o dia td, amava profundamente meu bichinho, n queria q fosse assim, n queria que ele morresse, nemficasse doente, to sentindo tanta falta que ate me doi,espero que ele um dia me perdoe, que um dia nos reencontremos, que ele esteja bem, como esta sendo dificil…

  6. inez

    eu tinha uma cachorrinha que morreu nessa quarta..nao estou suportando sua falta..o nome dela é pitucha,minha casa ficou vazia sem sua presença e minha vida também choro a todo momento sem ela o que eu faço

  7. Naty

    A dor da separação é mesmo difícil! Mas sempre que penso no meu amigo-canino Fred, mando um beijinho pra ele e agradeço pela parceria de quase 15 anos que tivemos! Ele foi o meu primeiro cachorro e por isso tem um cantinho especial no meu coração!! Beijos da mamãe humana Fred! 🙂

  8. Morenah

    Acabamos de perder nossa cachorrinha.Ela veio seguindo um amigo e parou em nossa casa. Ao chegar em uma semana ficou doente. Na verdade já estava doente quando escolheu nossa casa. Ela tinha a doença do carrapato. Fizemos todos os procedimentos e ela se curou. Passaram se 12 anos em que ela ficou conosco. Já estava ceguinha parcialmente mas nunca foi de latir. E então apareceram tumores nos seios dela. Até q hoje ela acordou… foi até o meio do quintal e não mais conseguiu levantar. Eu então li prece uma prece do evangelho e a oração de São Francisco de Assis. Ali senti que era pra me conformar.Dei água fluidificada pra ela é pedia pra Deus e os espíritos de luz cuidarem dela pois acredito no impossível. A noite o veterinário foi la em casa passou medicações e disse pra aguardar pois sentia a barriga dela durinha mas n dava pra analisar a olho nu sem uma ultra. Mas disse q devido a idade, ao tumor que ela poderia estar ja em metástase.
    Infelizmente desencadeou nessa madrugada. Eu espero ter dado o conforto com as orações pra ela. Pois senti de fazer. Sinto que ela escolheu minha família para essa passagem dela pois foi acolhida como os outros que tivemos e tb desencadearam ja idosos.
    Ainda não chorei. Peito dói. Vou sentir ao acordar e não encontra la. Que Deus e os espíritos superiores nos dê forças para mais essa perda.

  9. rosa

    Acabei de perder meu caozinho, meu companheiro.Estou arrasada, sem chão.

  10. rosa

    Acabei de perder meu caozinha, estou arrasada e sem chão.

  11. ana carolina lopez ziliani

    é a pior dor que ja senti meu cachorro spyke foi atropelado na minha frente,era meu unico amigo meu fiel meu leal,aprendi muito com ele

  12. Adriana

    Hoje perdi meu cachorro. Eu e minha filha estamos muito tristes, ela só tem 5 anos.
    Ela choramos muito. Esse cachorro se chamava SCOOBYDOO e tinha 11 ANOS. Só queria que ele esteja bem. Ele estava doente, eu não sabia o que ele tinha. Me sinto culpada poderia ajudado ele mais. Obrigada pelo o desabafo.

  13. Adriana

    Hoje perdi meu cachorro

  14. Maria

    Minha Kika (cadela cofap) completou 20 anos em outubro deste ano (2015) e faleceu (atropelada) em 13.11.15, às 16h 40min, mais ou menos. Uma sobrinha minha – que gostava muito dela e mora há uns 15Km de nossa casa – teu um cão que uivou tristemente naquele horário.
    Daí me interessar nesta pesquisa para explicar esse fato.

  15. abgail

    Meu cachorro morreu nesta semana, estou desolada, era meu companheiro, como jamais tive, eu ia mexer no jardim, ele arrumava um lugar e deitava do meu lado, eu ia dormir ele ficava ao lado da cama, se aalguém se aproximava ele rosnava, estou sofrendo muito com a sua ausência…

  16. Marco

    Bom dia

    Eu perdi minha companheira e estou muito triste.
    Gostaria de ter a certeza de que reencontrarei a Luna um dia, por[em ninguem me responde se isso acontece ou náo

    Agrade;o

    Marco

  17. Adalberto

    Por favor peço a ajuda de suas palavras.
    Ontem perdi meu cachorrinho o Soleil de forma tola e brusca na visão dos homens.
    Ele era muito novo, 03 meses, alegrava a casa, a nós e nossos filhos.
    Ele passou 10 dias conosco.
    Eu fui o responsável pela sua morte. Um acidente. Eu estava trocando uma lampada em cima de um banco, como ele sempre estava em todos os lugares, não notei sua presença e quando desci não o vi.
    A minha pisada quebrou sua costelas que atravessaram seus pulmões. Eu fiquei desesperado, gritando pela minha esposa o socorremos, mas foi em vão. Chegou já morto no veterinario.
    Não sei explicar a dor que estou sentido, não me contenho em prantos e choros, ele morreu nos braços da minha esposa, uma morte sofrida e dolorida.
    Porque um ser tão indefeso, sobre minha custódia, com a permissão do Divino, tem esse fim ?
    Eu não estou suportando essa dor e a culpa que vive em meu coração.

    Obrigado

  18. Sheila domingues

    Gente meu gato Vicente morreu hoje não tô acreditando que ele foi embora tô tão confusa

  19. Denise

    Que triste estou meu cãozinho morreu dia01.02.2016. Vejo meus olhos e vejo…me ajudem por favor

  20. Fernanda Bonardi

    Quero saber sobre cães, o meu morreu estamos sofrendo muito

  21. Carlos Tadeu Regis de Oliveira

    MINHA CACHORRA BELLA TEVE QUE SER SACRIFICADA A MENOS DE UMA SEMANA E ACHO QUE VOU MORRER DE TANTA SAUDADES , MEU SOFRIMENTO ESTA ME LEVANDO A LOUCURA , EU VOU ENCONTRAR ELA UM DIA ? ELA ME ESCUTA ? SENTE MEU AMOR AINDA ?

  22. Sandra

    Minha linda Sindy foi para o ceú , estou sofrendo muito a perda dela. Sds muitas sds. Ela tinha 15 anos, foram vividos com muito amor.

  23. Fabiane

    Meu cachorrinho Corinthians morreu sofro mto …

  24. cherle bueno

    Minha cadelinha está muito doentinha. Está muito velhinha também. Por isso procurei matérias espíritas relacionadas à questão espiritual dos animais. Achei esse material muito interessante e esclarecedor.

  25. alessandra

    perdi minha cadelinha há 27 dias, estou sem chão, sem graça, choro diversas vezes,ela conviveu comigo há 11 anos e há seis meses se tratava de anemia com a homeopatia! Sinto muita falta dela, minha amiga, minha filha, minha vidinha! Me ajude, estou com medo da depressão!

  26. Sergio Nogueira

    Só queria dividir com vocês o meu sentimento, pois ontem meu anjinho partiu para outro plano. Ela se chamava paçoca.. eu fui buscar ela em um bairro muito distante, onde uma senhora estava doando varios filhotes vira latinhas….. quando cheguei lá a paçoca éra a última cachorrinha que tinha “sobrado”…a dono perguntou se eu queria..e éla olhou pra mim… tremendo de frio e de medo talvez… com a pulgas correndo pelo seu rostinho… mas foi amor a primeira vista.. seu olhar naquele momento entrou dentro da minha alma..e eu tive certeza que ela éra minha!…trouxe ela pra casa, e ela não chorou em nenhum momento, sempre quietinha, acho que ela sabia que aqui só teria amor….cuidei dela, ensinei, eduquei… brinquei muuuuiiito,ela sempre foi minha companheira nunca amei tão verdadeiramente assim…. éla sempre foi minha alegria, minha parceira e sempre esteve do meu lado, me dando amor, me protegendo… olhando pra mim com olhinhos de admiração. Mas eu que sempre a admirei…pois sempre senti nela o amor mais puro e verdadeiro. Agora ela se foi…. de uma maneira muito triste…. foi atropelada em frente ao meu portão. não vou contar esta cena, pois quero ficar somente com a imagem do amor mais puro e verdadeiro. O que ameniza um pouco a minha dor, é que eu tenho certeza que ela se foi tão cedo e tão rápido, pois ela tinha somente 1 ano e 9 meses, foi que ela evolui muito rápido, pois tenho certeza que ela se sentia amada, e conheceu verdadeiramente o que é o amor, embora quem tenha me ensinado isso foi ela. e tenho certeza absoluta que vou vê-la novamente…. estou ansioso esperando ela voltar pra mim… seja a forma que for, eu saberei quando ela voltar…. e eu estarei esperando…meu nenê,minha linda…paçoquinha do papai…. Eu te amo me bem, e estou te esperando…. sempre!

  27. osvaldo schulz

    sou espiritualista sempre tive animais .

  28. Marcelo Noronha

    Gostei muito da mensagem

  29. Marcelo Noronha

    Gostei muito da mensagem.

  30. Rosa Marciano

    Olá!
    Meu comentário é na vdd. uma pergunta. Eu perdi uma gatinha que resgatei da rua há quatro anos,ela veio falecer na mesma rua que a encontreiainda pequena,miando e perdida com muito medo…ai eu quero saber se pré existe dia,hora e fato que um animal desencarne? Ou o que aconteceu a ela foi um acaso? Desde já obrigada.

  31. Thaisa

    porque o ser humano se acha tão especial? Entendo o avesso de como conduzem o entendimento dos animais – eles já nascem com o entendimento do amor, da amizade, companheirismo, coletividade, proteçao e mesmo com toda maldade do homem e que ele possa fazer ele nao se subverte. O homem quando nasce precisa de todos esses ensinamentos repetidamenre até a morte e mesmo assim morrem cheios de pecados e culpas. Nao vejo sentido nenhum acharem que os animais precisam evoluir. Quem esta acabando com esses mundo é o homem , a pior praga que já existiuna face da terra.

  32. Maria Cristina

    Meu cachorrinho morreu e eu não To suportando tamanha dor…se puderem me ajudar fico muito grata, faz 3 dias que ele partiu..e não paro de lamentar choro muito
    Muito obrigada
    Cristina não tenho site

  33. tatiane

    Meu parceiro , amigo fiel, filho de 4 patas , o ser mais meigo carinhoso que ja encontrei na vida , partiu por meio de eutanasia , uma decisão dura mas precisa por tamanho amor a ele para que não sofresse mais optei por essa decisão junto ao veterinario. Hoje fazem 18 dias sem meu filho, amanha ele faria 14 anos. tenho muita dor em meu coração , choro todos os dias, a falta é imensa e a culpa as vezes também aparece mesmo sabendo que não tinha mais oque fazer. gostaria de saber se a alma deles partem ou permanecem ao nosso lado . tenho plena certeza do amor que o mesmo tinha por mim.

  34. Leandro

    Meu FRED lindo era conhecido em toda a cidade , aqui é interior do RS creio k alguém deu veneno a ele pois os sintomas denunciam, estamos chorando muito pois ele era diferente, sabia muita coisa, foi meu parceiro de lágrimas, espero k ele volte um dia a me encontrar
    Bj

  35. Leandroj

    Meu FRED lindo era conhecido em toda a cidade , aqui é interior do RS creio k alguém deu veneno a ele pois os sintomas denunciam, estamos chorando muito pois ele era diferente, sabia muita coisa, foi meu parceiro de lágrimas, espero k ele volte um dia a me encontrar
    Bj

  36. Carl

    Meu amado cachorro Dookye se foi em um acidente de atropelamento em 4 de Setembro de 2011, já estamos em 2017, mas não consigo parar de pensar nele. Choro muito até hoje, não posso ter outro cachorro, por que sei que não suportarei outra perda. Sofro de depressão, e todas as vezes que eu estava chorando triste ele vinha para meu colo e começava a me afagar e a me lamber, ele sentia o que eu sentia, e queria aliviar minha dor, mas me dói saber que não pude aliviar a dor dele da partida.

  37. antonio

    bom dia meu cachorro Peri tinha 12 anos e 7 meses há um ano vinha com sangramento nada é sempre entupido levei a vários veterinários só agora dia 18 de fevereiro que descobrimos que ele tinha um câncer e da noite do dia 17 para o dia 18 ele teve uma hemorragia perdeu todo o sangue no dia 18 por volta do meio dia ele não resistiu e morreu estamos todos triste pego minha mãe chorando direto não sei mais o que fazer pego outro para cria mim ajude mim de uma resposta por favor😭😭😭😭😭

  38. Fatima

    Perdi meu Chiquinho, nos amávamos ha 18 anos, meu Quinho, meu filho, meu amor, sinto uma dor na alma, éramos mãe e filho, tiramos uma grande conexão de amor é cumplicidade, estou sofrendo demais, um vazio, um amor que transbordo em lágrimas e tristeza.

  39. Fatima

    Perdi meu Chiquinho, nos amávamos ha 18 anos, meu Quinho, meu filho, meu amor, sinto uma dor na alma, éramos mãe e filho, tinhamos uma grande conexão de amor é cumplicidade, estou sofrendo demais, um vazio, um amor que transbordo em lágrimas e tristeza.

  40. Sel

    Após ler todos os depoimentos, noto que estamos todos, compartilhando a dor da perda e buscando um pouco de conforto.
    Trinta dias sem o meu filho do coração, a decisão pela eutanásia como o meu último ato de amor por um ser tão querido e iluminado, que só me trouxe alegria, a despedida, o agradecimento pelos anos compartilhados, pelos ensinamentos de amor e respeito, o abraço apertado e doloroso, o beijo da bênção.
    Nunca mais vou esquecer quando lhe pedi pela última vez: Filho, dá um beijo pra mamãe. E ele o fez.
    Chorei e choro todos os dias, a dor é muito grande, a saudade infinita.
    Lutamos contra muitas enfermidades e saímos vitoriosos, meu Teddy, pequeno guerreiro era muito valente, mas a idade chegou e trouxe as limitações e sofrimento. Ele não merecia sofrer. Nenhum animal merece.
    Feliz é aquele que ama e se permite ser amado por um ser abençoado.
    Meu coração neste momento está mais tranquilo.
    Todos nós fizemos tudo por nossos “filhos” e eles sabem o quanto foram amados, queridos e importantes em nossas vidas. Peço que Deus nos conforte nesta ausência e que cada um receba a paz tão necessária para que possamos seguir nossas vidas.
    Que chegue o dia em que possamos lembrar de nossos filhos amados sem a dor e sofrimento da separação, apenas com a saudade da linda história de vida construída por todos nós!!
    Paz e luz.

  41. Anderson

    Minha cadelinha morreu dom:02/04/17 até hj não consigo aceitar a dor,penso nela todos os dias e muitas vezes até choro pela perda, tô muito mal acho q/eu vou acabar ficando doente nunca na minha vida me apeguei por um animal, estou escrevendo esse cometário e ao mesmo tempo chorando é muito triste, ela só tinha 6 anos!

  42. Aline

    Tenho duas filhas de patas, a mais velha de 4 anos morreu, foram os melhores anos da minha vida, enquanto ela esteve ao meu lado! Tá muito recente a sua partida, só tem 4 dias mas choro muito, no meu trabalho todos respeitam o meu luto, pois sabiam o quanto ela era importante pra mim, eu a amo muito e a enterrei na nossa chácara, que era um lugar que ela amava, pois lá corria, dava suas caminhadas… Enfim só queria desabafar, mas acho que essa dor nunca vai passar!!! Fiz tudo que pude por ela e ela foi feliz comigo, a melhor coisa que fiz na minha vida foi resgata-la ainda bb pois era espancada por sua ex dona, sinto que a Mel mudou a minha vida e a do meu marido, nós sempre iremos ama-la… 🙁

  43. Claudia

    Gente boa noite, meu Boby se foi segunda- feira. Hoje foi o enterro. Estou muito,muito triste, ele viu um cachorro do outro lado da rua e saiu correndo ai vinha um carro e ele pateu com a cabeça e morreu logo. Que tristeza meu Deus …
    :(( não sei oque faço.

    Ele me ajudou muito, um anjo vindo de Deus p/ min. As recordações me deicham muito triste, choro muito tbm. O interro dele foi igual a de um ser humano, com direito a um caixaozinhõ , velório. 10 anos ele vai repousar lá ai qdo passar esse tempo vou buscar oque sobrou da máteria dele e trazer p/ casa. Talvez até antes. Ele merecia mais que isso :((

    Por favor preciso de algumas palavras de conforto. Me sinto só nesse momento tão vazio…

    Ele era um cachorro de rua. Ficou só 1ano e 3messes na minha companhia, como foi bom… :((

    Tenho certeza que ele não apareçeu no meu caminho por acaso!

    Obrigada pela atenção e luz/paz a todos. Boa noite

    Não tenho site*

  44. Andrea Rafaela

    Eu perdi a minha Amorinha dia 13-04-2017 estavamos almoçando e ela pulou a janela da sala e atravessou e foi atropleada morreu 5 minutos depois ela tinha 1 ano e meio, eu sofro eu choro dia inteiro tudo é pensando nela ela era minha companheirinha, meu chaveirinho onde eu ia eu levava ela comigo ela adorava ficar nos meus pés:((( morro de saudades dela e daria tudo para te la denovo comigo … estou desesperada , desolada , sem chão queria minha amorinha de volta pra mim 😭💔

  45. Erika

    Perdi minha gatinha hoje e estou arrasada ela só tinha 5 meses um bbzinho, deram veneno a ela como pode o ser humano ser tão mal? Fazer tanto mal a um ser que não pode se defender
    Ta um vazio na minha casa parece que foi um pedaço de mim … eramos muito apegadas, ela adorava ficar encima de mim deitada, a dor ta muito grande tenho medo de não superar, sentirei muito a falta dela😭😭😭

  46. Renata

    Perdi meu filho ontem, é uma dor tão grande.

  47. Debora

    Ola hoje perdi minha cachorrinha que eu amava muito sei que agora ela deve estar com Deus e me olhando nesse momento se eu pudesse ver ela pelo menos uma vez por ano tava bom mais agora nao vou ver ela nunca mais só o dia em que eu morrer que eu vou poder ver mais como doi meu coração sinto muita falta dela😭😓😢

  48. THIAGO DOS SANTOS CORREIAOntem

    Ontem perdi minha cachorrinha Lindinha. Foi vítima de um atropelamento na rua. A dor é imensa e a saudade sera enterna. Eramos muito ligados. Dava banho, escovava os dentes dela, levava no veterinário, dormia comigo. Até agora não me conformo com a perda. Era tão nova. Tinha apenas 7 anos. Não tenho vontade de fazer mais nada. Ja andava triste e agora tudo perdeu sentido.

  49. Soninha

    Dia 07/05/2017 perdi meu grande amor, meu cachorrinho , companheiro, amigo, tudo na minha vida, peço á Deus que o conforte, lhe de muito amor, ahhh sinto tanta sua falta, deixou um vazio na minha alma, tudo o que mais queria era chegar em casa e ve-lo ali na sala me esperando como o de costume, pegando bolinha pra me receber, minha maior riqueza , quero que saiba o quanto o amo, o quanto amo, o quanto amo, o quanto quero que volte para mim, quero ver seus olhos me pedindo fica mae, nao vai….ah que dor nesse coração, um coração cheio de tristezas.
    Desejo que esteja em algm lugar de muita paz e luz, nunca se esqueca eu te amo, eu sempre te amarei.

  50. Marcella Nogueira

    Minha cachorrinha faleceu ontem, tentei fazer de tudo para salva-la, estou sem chão, arrasada. Acredito que a dor da perda assemelha a uma dor de mãe quando perde um filho.

  51. Adriana

    Minha filhinha de quatro patas faleceu a 3 dias…..
    Estou arrasada, sem forças pra tudo. Ela me ofereceu tanto amor….. éramos grudadas. Sinto uma dor imensa.
    Rogo aos anjos protetores que a tenham acolhido e encaminhado pelo caminho de luz e paz. Jamais a esquecerei, Clarinha obrigada por fazer parte da minha vida. Te amarei para sempre.

  52. Vivian

    Boa tarde.
    Meu cachorro foi atropelado e morreu, como sei
    se realmente era a hora de partir, fico com essa dúvida
    pois ele escapou.

    Por favor me ajudem
    Obrigada

  53. Patricia

    Meu Willy morreu fazem cinco dias o meu sofrimento é constante ia fazer 17 anos um filho pra mim.A dor é imensa ainda consigo sentir o cheiro dele, teve que ser sacrificado a última lembrança um bocejo de descanso.Jamais sairá do meu coração Eu o amo.

  54. Paulo Luiz

    Meu cachorro morreu dia 20 de abril falência renal 13 anos comigo fiz de tudo pra tentar salva-lo mas não teve jeito meu menininho foi como foi meu coração já faz quase dois meses e ainda estou chorando

  55. Andréa

    Minha princesa Jade partiu há 5 dias e eu não consigo parar de sofrer, eu sinto um buraco no peito, e tenho a impressão que essa ferida não vai fechar nunca mais. Ela tinha Leschimaniose e desencarnou com menos de 4 anos. Sofreu toda sua breve vida, mas também foi feliz, foi amada, cuidada. Não consigo comer direito e só durmo com Rivotril. Acho que nunca mais vou ser feliz novamente.

  56. Thaís Maciel

    Meu Lupi meuamado filho tinha apenas 4 anos foi vitima de um atropelamento ontem dia 22 de junho de 2017 , sinto muito falta dele não sei o que fazer pta suprir a falta que ele me faz meu esposo tem me ajudado mais não tem sido facil mais sei que tenho que ser forte pra ele ser também e poder descansar , Lupi meu bebê gatinho mamãe te ama , sei que você foi muito feliz cmg e eu ctg , Lupi me perdoa por não poder cumprir com minha palavra , disse a você que jamais te deixaria , você se foi e eu fiquei aqui😢, mesmo sem entender , mesmo chorando de saudades e de tristeza sei que onde você estiver ta olhando por mim , meu eterno bonequinho lindo ,meu pito , meu filho de 4 patas te amarei eternamente ,Descanse em paz meu amigocão 😍

  57. Igor

    A dor de perder minha cadela foi a pior sensação da minha vida, só consigo lembrar dos momentos bons que eu tive com ela, o cheiro dela depois de tomar banho, e a lingua dela lambendo meu rosto quando me deitava. Minha cadela se chamava Maggie, tinha 3 anos era de raça yorkshire, morreu atropelada atravessando a rua, quando meu irmão chamou o nome dela, no dia 24/06/2017… Não consigo parar de chorar, fiquei com um remorço muito grande, espero que ela esteja feliz agora em qualquer lugar fora desse mundo.

  58. nilda

    Perdi minha dog hj..tinha cancer..estava sofrendo muito..gemia muito sentia muita dor!Eu to estracalhada.

  59. Glaucia

    Ontem, 26 de junho de 2016, eu experimentei a pior dor da minha vida, a partida do meu Noah para o céu. Ele tinha 12 anos. Uma pancreatite e peritonite, associadas à insuficiência renal, levaram o amor da minha vida embora. O sentimento de culpa é insuportável: por que nao o levei antes ao veterinário? Como percebi tão tarde que ele vinha sofrendo em silêncio? Definitivamente, eu nao consigo me perdoar. A saudade é insuportável. Nao sei por onde recomeçar a minha vida. Tudo perdeu o brilho. Quero muito o meu Noah de volta. Daria tudo para tê-lo aqui ao meu lado nesse momento. Queria acordar e saber que tudo isso nao passa de um terrível pesadelo. Noah, aonda você estiver, saiba que eu te amo profunda e eternamente, meu anjinho da guarda!

  60. Gisele

    Ja faz 6 meses que perdi minha filha. Nunca tinha tido gatos ate entao. Estava no computador e meu irmao me faz um comentario insistente pra q eu levantasse e visse aquele gatinho, depois de mta insistencia me levantei e tive o melhor encontro da minha vida: ela estava la embaixo, olhando p cima e fazendo um ruido como se tivesse pedindo p entrar, como se ali sempre fosse seu lar. E assim ficamos juntas por 3 anos. Sua partida foi repentina. Ja se passaram meses e a dor, o vazio, a saudade, as lembranças…. chegam com um nó e as lagrimas sao inevitaveis. Minha mae que sofreu e sofre mto ate hj, adotou 3 gatos e uma delas tambem faz o mesmo ruido que minha Lili fazia. Adotei uma cachorrinha de rua e somos mto felizes. Digo com lagrimas nos olhos a todos que escreveram aqui, que orem por seus bichinhos, pense coisas boas, emanem positividade e luz. Tenho fé que por todo amor compartilhado e vivido, eles voltam p nós. E que tenhamos a sensibilidade de reconhece-los! Eu te amo muito, minha menina! Meu grande amor! Fiquem com Deus!

  61. SILVANA SANTOS

    Ontem perdi minha chow chow, minha boneca,minha filha, tá doendo muito, chorei a noite toda estou inconformada, ela tinha 04 anos, estava doente desde novembro estava tratando ela, mas não melhorou, infelizmente minha anjinha Luna partiu me deixando com o coração dilacerado, sem chão, eu a amo muito vou sentir muito a sua falta jamais vou esquecer aqueles olhos de amêndoas e toda sua bondade.
    Te amarei pra sempre e espero o dia de nos reencontrarmos novamente.

  62. creusa aparecida soares

    faz tres dias que meu cachorro bomer faleceu doenca do carrapato veterinario tentou salva lo mas nao teve jeito choro muinto era muinto amigo doi muinto
    tinha 4 anos e meio

  63. Marcelo Holanda

    Meu amigão desencarnou a 2 dias, o nome dele TIMÃO um pastor capa preta,umas 4 semanas atras começou com de areia ,melhoro,ficou fraco deu anemia e com este frio deu peno menia,segundo o veterinário teria que ter tratado antes da anemia estava com as paquetas muito baixas.Infelizmente morreu com 6 anos poderia viver mas uns 6 anos. Obs. Talvez se eu tivesse levado antes ao veterinário não teria morrido,fica a dica seu amigo ficou doente ,qualquer coisa ,se passar de 2 dias leva para consulta ,para não ser tarde.Fica a dica.

  64. Isabela

    Hoje perdi a minha segunda cadelinha… Era uma linda Shih Tzu que viveu comigo durante 11 anos e 5 meses. A dor de perder um animal que temos como membro da família é dilacerante. Tento imaginá-la num lugar lindo, mas só consigo chorar. Que a minha Cherie esteja bem!

  65. Luiza

    Bom minha cachorra faleceu hoje e estou me derramando em lágrimas queria poder ter dado um último beijo nela de despedida, fui com minha mãe levar a laika no veteriário chegando lá fui me acomodar na cadeira ela parecia estar bem foi quando encostou sua cabeça no meu ombro e assim morreu. um rapaz que trabalhava lá tentou reanimar ela mais não foi possivel..sinto que uma parte de mim se foi e sinto saudades dela,de quando colocava dente e rosnava, as vezes minha mãe ate fazia vozes imitando ela como se estivesse falando comigo e era assim a musiquinha:” Uou Uou Uouiza mil e uma noites de amor com voce na praia no barco o farol apagado..” obrigada kikinha eu te amarei pra sempre minha cadelinha,minha eterna laikinha ou cazinha mó bem..EU TE AMO PRA SEMPRE LAIKA! CHOPINHO…

  66. SILVANA SANTOS

    Hoje está fazendo um mês que perdi minha chow chow minha doce Luna, e como ainda dói, que falta você me faz, está sendo difícil ainda, quando lembro dela meu coração fica apertado ah como eu queria te abraçar novamente…
    Desejo muito que você esteja em lugar muito lindo !!!
    Para sempre minha amada chow chow doce Luna.

  67. Vita Sales

    A pior saudade é a que sentimos de quem amamos e não podemos mais vê, estou arrasada,faz um mês que perdi meu companheiro Bob, ele foi envenenado, com isso os glóbulos vermelhos são destruídos pela soda cáustica, todo ano ele pegava pulgas mas eu levava na veterinaria e tratava,este ano foi a mesma coisa, só que teve uma diferença,ele teve anemia não queria comer nada,o levei na veterinaria só que era outra, passei o caso é expliquei, ela achou que era cinomose mas era anemia, queria que eu fizesse exame, me recusei pedi para administrar vitaminas,ela aplicou uma injeção para dores,mas não deu vitaminas,o Bob melhorou mas não comia muito,o levei novamente,ela deu outra injeção e cobrou um absurdo, neste mesmo dia passou predinissona e bactrin para 15 dias,dei os medicamentos só que percebi que não estava adiantando,suspendi os medicamentos, comecei a dar comida na boca com seringa, ele continuava sem respostas e soluções emagrecia, começou a ter dores fortes eu médicava para aliviar as dores, orava cantava e nada,por fim pegou pneumonia e começou a ter convulsões, teve duas paradas cardíacas consegui fazer manobras ele voltou bem,mas não resistiu estava muito fraco,depois de alguns dias precisei fazer mudanças e com muita dor nas costas tomei um comprimido de predinissona,no outro dia parecia ter uma bola de fogo no estômago, associei o que matou meu cachorro foi este medicamento, depois tive dor e alterações em todos os órgãos,este foi erro da veterinaria que não poderia jamais ministrar este medicamento.

  68. Pinnheiro

    Hoje perdi minha Madonna, uma rotwailler de 13 anos, vivi praticamente minha vida com ela, pois ela veio pra casa quando eu tinha 5 anos. Ela estava com cancer de mama, ja tinha operado começo do ano, mas cada vez que tirava de um lugar aparecia em outro. De semana passada pra cá ela caiu, e acabou machucando as patas da frente e nao conseguia se levantar. Hoje levamos ela pra veterinaria, pra ela ver como estava, mais ela ja tava com um olhar diferente hoje cedo. A veterinaria disse que já não tinha o que fazer mais. Tinha que dar anestesia e sacrifica la, mais na hora que deu a anestesia ela já nos deixou. Sinto uma dor enorme, por mais que tenha o melhor pra ela, pra nao sofrer mais, eu sinto um vazio no meu peito, ta doendo muito, nao quero acreditar que ela partiu, amo demais ela.

  69. Vilmar viapiana

    Há 60 dias tive que fazer eutanasia do meu cao com apenas 06 anos. Apareceu de forma repentina câncer fígado ! Veterinario sugeriu a eutanasia pois ela estava começando a sofrer,. Depois que fizemos eutanasia e cremacao a ficha caiu. Eu matei meu melhor amigo. Choro todos os dias porque nao pude salval-lá. Saudade dói de mais. Assisti a eutanasia e a çremacao, agora esta na minha mente machucando todos os dias, Sinto culpa , rezo todos os dias para que ela esteja no seu paraíso me agrando. Quero um dia reecontra -lá e dizer que sempre amei. Me ajudem aminizar minha dor.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).