A Gênese Primeira Publicação Brasileira da Obra Original

Marcado: , , , , ,

FEAL lança Livro A Gênese- Primeira Publicação Brasileira da Obra Original 

A FEAL Fundação Espírita André Luiz cumpre seu dever, oferecendo ao público brasileiro a versão original, conforme sua primeira edição, texto autenticamente publicado por Allan Kardec. Restabelecendo suas palavras, nesta edição especial comemorativa aos 150 anos da sua publicação.

Esta nova obra constitui um passo adiante nas consequências e aplicações do Espiritismo. Conforme indica seu título, tem como objetivo o estudo de três pontos até agora diversamente interpretados e comentados: a Gênese, Os Milagres e as Predições, em suas relações com as novas leis que decorrem da observação dos fenômenos espíritas.

150 anos depois, esta edição da FEAL- Fundação Espírita André Luiz resgata o texto original, legando às atuais e futuras gerações a recomposição do edifício espírita , sem desnaturação. E é o próprio Rivail quem estabelece os requisitos deste trabalho: “Para Assegurar a unidade no futuro, uma condição é indispensável: é que todas as partes do conjunto da doutrina estejam determinadas com previsão e clareza, sem nada deixar em dúvida. Para isto procedemos de maneira que os nossos escritos não possam dar lugar a nenhuma interpretação contraditória, e procuraremos que seja sempre assim”.

Alterações no Livro A Gênese e o Escândalo Inevitável

Após anos de pesquisa, foi descoberto que a obra A Gênese de Allan Kardec poderia ter sido alterada.

Documentos dos Arquivos Nacionais e da Biblioteca Nacional da França, além de outras evidências provam, de maneira irrefutável, que as quatro primeiras edições de La Genèse, Les Miracules et LesPredictions selon Le Spiritisme são idênticas à primeira, única versão que Allan Kardec (1804-1869) publicou durante sua existência física.

A quinta edição de 1872 apresenta trechos legítimos suprimidos e outros acrescentados de autoria desconhecida. Em 1868 Allan Kardec lança A Gênese, seu último livro. Três anos após a morte de Kardec uma nova edição é lançada. Em 1884 Henry Sous, o principal biógrafo de Allan Kardec afirma que A Gênese que estava sendo distribuída não era a mesma lançada por Kardec.

Em 1998, Carlos de Brito Imbassahy, tendo às mãos uma versão original de La Gènese de Kardec, em sua terceira edição, herdada de seu pai, o grande pesquisador Carlos Imbassahy, percebeu as mudanças equivocadas da versão traduzida, e se dedicou a elaborar uma tradução do texto original. Mas seus protestos não tiveram repercussão.

No Brasil, todas as traduções desde 1882, quando se publicou a primeira, foram feitas a partir do texto adulterado dessa quinta edição. Mas ninguém tinha provas dessa infâmia, os anos passaram, e a polêmica ficou esquecida.

Em 2016 a diplomata brasileira, Simoni Privato viaja para a França e encontra provas que atestam a afirmação de Henry Sous. As quatro primeiras edições são comprovadamente iguais e únicas lançadas pessoalmente por Allan Kardec.

Buscando trazer a público os textos originais de Allan Kardec, a Fundação Espírita André Luiz lança em 2018 A Gênese – A primeira publicação brasileira da obra original.

Leia no Portal do Espírito um artigo completo sobre o assunto de autoria de Cristina Sarraf 

Conheça A Gênese A primeira publicação brasileira da obra original

A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo – Allan Kardec

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

3 Comments

  1. Marcos aldrim dias Miranda

    Onde posso comprar um exemplar??

  2. Blog Mundo Maior

    Essa obra está disponível no site da Mundo Maior: http://www.mundomaior.com.br

  3. Wanda Machado da Silva

    Efetuei um depósito na ag 6.998-1 do banco do Brasil c/c 20.339-4 Fastcahs- Processamento de Pagto Ltda no valor de R$ 40,07 no dia 17/09/2018 referente a compra do livro A GENESE Original e até o momento não recebi o referido livro e nenhuma informação a respeito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).