Diante dos Desafios

Marcado: , , ,

diante_dos_desafios 2

Nas páginas da existência, o tempo transcorre seguindo seu curso, marcado pelos dias, meses e anos exibidos no calendário. Neste percurso, cercado de desafios pessoais e coletivos, a busca pela felicidade faz parte de um caminho comum aos seres humanos.

Em meio aos ciclos da vida e suas etapas, como fazer as melhores escolhas? Esclarece a Doutrina Espírita que temos liberdade de pensar e agir, mas também responsabilidades. Recordando a orientação do apóstolo Paulo de Tarso: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.

Na direção dos objetivos, recordam os bons espíritos sobre os desafios do homem de bem: “O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia,  se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele”.

Diante dos inevitáveis desafios, manter o equilíbrio, a fé e coragem, não se trata de uma tarefa fácil, porém podemos buscar inspiração nos sábios conselhos de Jesus: “Orar e Vigiar”, elevando o pensamento a Deus pedindo orientação e ajuda, mas sem esquecer de observar nossos atos.

Explica a Doutrina dos Espíritos que as dificuldades representam oportunidade de aprendizado e evolução espiritual. “Reflete o espírito Emmanuel: “A vida nos propõe variados desafios com a finalidade de descobrir as nossas qualidades potenciais e desenvolvê-las para que venhamos a realizar o melhor, em benefício dos outros”.

Para motivar os pensamentos sugerimos

JESUS E A ARTE DE VENCER DESAFIOS: O que Jesus nos ensina sobre superação de desafios? Quais lições ele nos deixou com as dificuldades que enfrentou?Como aplicar os ensinamentos deixados pelo Mestre em nosso desenvolvimento pessoas e profissional?

FELIZ: “Ser feliz é tudo o que almejamos.” Tendo como ponto de partida esta incontestável afirmação, que sintetiza o maior anseio do ser humano, José Carlos De Lucca retoma a felicidade como tema central de sua obra.

CD SÉRIE ENCONTROS PSICOTERAPÊUTICOS: Aprenda a ver o lado positivo da vida é um CD que apresenta as várias nuances da psicologia positiva e seus inúmeros benefícios.

 EM BUSCA DA FÉ: Você sabe o que é ter fé? Você realmente tem fé? Você parou para pensar sobre a fé? Obtenha as respostas destas e de outras perguntas no livro.

 

Jesus e a Arte de Vencer Desafios

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

One Comment

  1. Edimar Teixeira Bicalho

    Desafio.
    Diante dos desafios da vida, precisamos em primeiro lugar ter uma fé inabalavél, aquela que expressa a verdade acima de todas coisas.(Deus), sómente assim , conquistamos a nossa felicidade que tanto almejamos , essas conquistas estão dentro de cada um de nós, a medida que vamos evoluindo a felicidade ficará mais evidente em nossas vidas.

    Um forte abraço

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).