
Desperte a força que existe em você
Força. O que significa despertá-la em você? Podemos começar com uma reflexão sobre o que significa a palavra força, e entre suas definições, encontramos as palavras, esforço, potência, ação.
E logo entendemos que para despertar a nossa força interior é necessária a ação, não o estado passivo de aguardar que essa força desperte sozinha, sem o nosso esforço.
Diante dos desafios que surgem constantemente encontramos nas sábias palavras do mensageiro do bem, Chico Xavier, sábias palavras:
Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, fé. Para os dias de saudade, tempo. Para todos os dias, coragem.
Sobre a prova da coragem, o espírito Joanna de Ângelis nos passa grande lição: “A coragem do indivíduo é sempre avaliada pelas suas resistências morais.”
O que significa que quanto mais evoluídos, menos medo teremos de enfrentar as dificuldades. E voltando ao início da reflexão sobre força que quer dizer ação, nossa evolução está condicionada ao nosso esforço e empenho em nossa reforma íntima.
A fé e a compreensão da vida futura que os ensinamentos espíritas nos trazem também ampliam nossos horizontes, nos ajudando e fortalecendo para o desenvolvimento da coragem, por entendermos que os sofrimentos são passageiros e que nossa felicidade será proporcional à nossa evolução.
Somos herdeiros de nós mesmos. Se desejamos nos tornar mais fortes, precisamos não apenas crer, mas agir.
Lembremos dos preciosos ensinamentos do Mestre Jesus, de que a fé sem obras é morta.
Portanto a fé sincera necessita ser acompanhada de nova conduta, vivenciando os ensinamentos de amor e renovação: “Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos”.
Que possamos estar atentos a esse convite amoroso dos espíritos de luz. Desperte a força que existe em você, desenvolvendo o potencial que existe em você, ascendendo sua luz interior e ela se refletirá em sua vida e ao seu redor.
Sugestões de leitura que podem ajudar você nessa busca
A Força do Um- André Trigueiro
Triunfo de Uma Alma – Ricardo Orestes Forni