A força que existe em você

Marcado: , ,

Desperte a força que existe em você 

Força. O que significa despertá-la em você? Podemos começar com uma reflexão sobre o que significa a palavra força, e entre suas definições, encontramos as palavras, esforço, potência, ação. 

E logo entendemos que para despertar a nossa força interior é necessária a ação, não o estado passivo de aguardar que essa força desperte sozinha, sem o nosso esforço. 

Diante dos desafios que surgem constantemente encontramos nas sábias palavras do mensageiro do bem, Chico Xavier, sábias palavras: 

Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, fé. Para os dias de saudade, tempo. Para todos os dias, coragem. 

Sobre a prova da coragem, o espírito Joanna de Ângelis nos passa grande lição: “A coragem do indivíduo é sempre avaliada pelas suas resistências morais.”

O que significa que quanto mais evoluídos, menos medo teremos de enfrentar as dificuldades. E voltando ao início da reflexão sobre força que quer dizer ação, nossa evolução está condicionada ao nosso esforço e empenho em nossa reforma íntima.

Ae a compreensão da vida futura que os ensinamentos espíritas nos trazem  também ampliam nossos horizontes, nos ajudando e fortalecendo para o desenvolvimento da coragem, por entendermos que os sofrimentos são passageiros e que nossa felicidade será proporcional à nossa evolução. 

Somos herdeiros de nós mesmos. Se desejamos nos tornar mais fortes, precisamos não apenas crer, mas agir. 

Lembremos dos preciosos ensinamentos do Mestre Jesus, de que a fé sem obras é morta. 

Portanto a fé sincera necessita ser acompanhada de nova conduta, vivenciando os ensinamentos de amor e renovação: “Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos”.

Que possamos estar atentos a esse convite amoroso dos espíritos de luz. Desperte a força que existe em você, desenvolvendo o potencial que existe em você, ascendendo sua luz interior e ela se refletirá em sua vida e ao seu redor.  

Sugestões de leitura que podem ajudar você nessa busca

A Força do Um- André Trigueiro 

Triunfo de Uma Alma – Ricardo Orestes Forni

Atitudes Para Vencer – José Carlos de Lucca

Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).