Quem é Divaldo Pereira Franco?

Quem é Divaldo Pereira Franco?

Divaldo Pereira Franco, ou Divaldo Franco, como é conhecido por nós, é um dos maiores oradores espíritas da atualidade, dando palestras e participando em conferências ao redor do mundo. Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo é também filantropo, professor e médium.

Espírita há mais de sessenta e cinco anos, Divaldo fundou em 1952 a Mansão do Caminho, um complexo de assistência com 83 mil metros quadrados e com 43 prédios,  destinados ao atendimento de mais de 3 mil crianças e adolescentes carentes simultaneamente. Através da Mansão, Divaldo distribui sopa e pão aos necessitados, dá aula de informática à população carente, evangeliza e assiste psicologicamente crianças e adolescentes. Além disso, a Mansão do Caminho conta com um semi-internato para crianças e jovens, uma creche para crianças carentes, uma escola de educação infantil e duas escolas de educação fundamental, todas destinadas àqueles que não tem condições financeiras para pagar.

Um reflexo dessa preocupação com a humanidade é refletida em prêmios e no reconhecimento internacional pelo seu trabalho. Em 2005 Divaldo recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, concedido pela Embassade Universalle Pour la Paix, de Genebra, na Suiça.

Divaldo Pereira Franco: Obras espíritas

Quer conhecer um pouco mais do trabalho de Divaldo? Recomendamos dois livros para sua leitura. Que tal?

No Rumo da Felicidade: Esse livro não traz qualquer novidade ou passe de mágica que nos leva ao rumo da felicidade, entretanto, ele pode realmente auxiliar as pessoas interessadas na sua conquista, ensinando-as a se desvencilhar dos fatores de sombra e perturbação, de angústias e medos que impedem sua conquista. Enfim, é mais uma preciosa contribuição da mensageira Espiritual Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco.

Entrega-te a Deus: Saber é para sempre. Crer é Transitório. A beleza da escrita e a profundidade do conhecimento de alguém que ilumina a humanidade há séculos. Eis o que se encontra nesta obra da venerável Joanna de Ângelis, psicografada pelo excepcional orador, médium, autor e educador Divaldo Franco. Perguntas eternas, problemas atuais, desafios vindouros são abordados e elucidados com mestria, demonstrando a direção segura que conduz à iluminação interior. A ética de Jesus e a sua moral, o amor, a caridade, a verdade, a alegria, a simplicidade…a depressão, a morte, a agressividade, a intolerância, o egoísmo, o poder, o fanatismo…as conquistas da ciência e da tecnologia, o conforto e o prazer…Tudo isso e muito mais em 30 capítulos, acompanhados por mais de 470 notas explicativas e índice geral com mais de 860 entradas. Compreenda como ir além da crença, da transitoridade, para encontrar a sabedoria, a eternidade. O caminho está posto, a vida está a clamar: Entrega-te a Deus!

Site Oficial

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado e nem divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com o asterisco (*).